Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


Esta semana fiquei pensando um pouco sobre relacionamentos...
Que coisa linda e ao mesmo tempo que complicação! As pessoas, na realidade, têm sede de relacionamentos profundos. É verdade!

Mas infelizmente o mundo nos leva a relacionamentos superficiais:

- Músicas, cujas letras falam de interesses próprios, como "ficar" sem se comprometer com o outro;
- Cresce o número de internautas que assumiram uma espécie de trabalho de mala-direta, e só enviam e-mails encaminhados todos os dias, mas não mandam nem um "oi" ou "como você está?". Não que seja errado, mas não se deve parar por aí;
- Há também os que caçam afetos desesperadamente fora da família, mas se esquecem que determinados afetos só se encontram dentro de casa, e que mais tarde fará um tremendo buraco na vida da pessoa. E aí vai... Viver assim, às margens de um relacionamento, traz conseqüências terríveis!

Lembro-me de um fato interessante:
Um padre amigo meu que morava numa cidadezinha do interior no sul do país, fez uma coisa inacreditável. Por causa das idéias confusas do povo da paróquia, ele fechou a Igreja e com ela os seus movimentos. Mas claro que temporariamente... Ele resolveu começar tudo de novo, indo de casa em casa, evangelizando um por um. Convidou quem estava disposto a uma nova vida, com novas atividades e possibilidades de se criar novos grupos de encontro na paróquia. A situação era tão crítica, que só fazendo isso para mudar o rumo da história.

É tempo de mergulhar na história dos outros! Deus nos chama a relacionamentos profundos! Mas é importante também saber que buscando conhecer melhor a cada um, devemos ser prudentes. A Palavra do Senhor nos diz "Se adquires um amigo, adquire-o na provação...". Isso não é desconfiança, mas ouro se prova no fogo.
Eu amo a cada um da Comunidade Vida Reluz, partilho minha vida inteira com todos, mas existe alguém que nos entende até quando a gente suspira, sem mesmo dizer uma palavra sequer.

"Dá-te bem com muitos, mas escolhe para conselheiro um entre mil" (Eclesiástico 6, 6)

Hoje, agradeço ao Senhor, de modo especial pela CatolicaNet, por ser um meio eficaz de resgate de tantos irmãos e irmãs que navegam na Internet, buscando uma palavra que dê sentido às suas vidas.

 

Que Ele os abençoe e guarde sempre!

  
  
 

Ver outros artigos de Walmir Alencar

Voltar para ARTIGOS

Listar TODOS os artigos em ordem alfabética

  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
 
Voltar...
  
 
  
 Copyright © 2001 - 2011 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.