Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


Irmãos, este fim de semana, por motivo de força maior, tive que ir a Campinas duas vezes. Até que foi legal, pensei que seria pior, mas foi legal.

Nesta viagem, pude ver tanta coisa linda que tem por estas estradas e também quanta coisa ruim e errada tem feito nosso país mais injusto e sofrido.

A coisa é séria e faz medo. Pude ver meninas de 12 e 13 anos se prostituindo... Brincavam em suas cirandas e a cada chegada de um novo caminhoneiro, se ofereciam como objetos. Coitadas dessas meninas, coitados desses caminhoneiros, coitadas das famílias das meninas e também a dos caminhoneiros. Vi gente angariando comida e outros dormindo ao relento, andarilhos cruzavam seus caminhos, sem rumo, sem destino, sem objetivos.

Que vontade de cantar músicas que vinham à minha cabeça, letras de canções da minha banda, de outras bandas, de cantores evangélicos, era uma tempestade de informações em formas de canção que invadiam o meu ser na sua forma mais sensível. Pensava como seria bom se pudéssemos fazer um evento naquele instante e qual Palavra se encaixaria naquela situação. Estava quase explodindo de tanta vontade de falar, todas aquelas situações se contrastavam com a beleza das matas, dos lagos da Dom Pedro 1º... A Rodovia Presidente Dutra apresentava mais pobreza, mais tristeza...

Essa viagem reflete o nosso dia-a-dia. Somos chamados a aproveitar a beleza natural de cada um e nos inspirarmos a entoar canções que possam dar opção de vida para um povo sofrido e sem perspectiva. Nossa música tem que fazer as pessoas pararem um pouco sua rotina, sua correria e pensar em Deus e no valor que cada um temos.

Tenho uma filha de 1 aninho e jamais a imaginaria na situação das meninas que descrevi acima. Tenho amigas, irmãs, sobrinhas, tenho tios, primos. Não quero essa vida pra ninguém, não quero que as pessoas se entreguem a situações de risco, achando ser aquela a solução. Quero falar de Jesus, quero pregar seu amor, quero falar que ainda existem pessoas honestas, quero tornar concreto aquilo que pra muitos é sonho. SER FELIZ!

"...Vai, leve mais do que um sorriso, leve a fé que é preciso, pra chegar inteiro ao pai, por Jesus e resgatar com confiança, dar a paz com segurança, a quem possa precisar... Leve a Bíblia aberta em sua mão e no peito mais que um coração, tens motivos, provas, tens o amor, tens as Bençãos do Senhor..."

Esta música está no CD "Jesus Chama", da Banda Aliança de Vida e foi uma das canções que vieram à minha mente.

 

Robson Mendes (robsonmendes@aliancadevida.com.br)
Ministério Aliança de Vida - Rio de Janeiro-RJ

  
  
 

Ver outros artigos de Robson Mendes

Voltar para ARTIGOS

Listar TODOS os artigos em ordem alfabética

  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
 
Voltar...
  
 
  
 Copyright © 2001 - 2011 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.