Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


Em 1997 Deus inspirava em nossos corações a realização de um grande evento de evangelização. Naquela época Mensagem 2000 (atual Missão Mensagem Brasil), Vida Reluz, Exodus, Novo Viver, Ghislaine Cantini, entre tantos, estavam fazendo o maior sucesso e precisávamos de uma âncora como essas para alavancar o Show, trazendo boas bandas, gente compromissada com a nossa Igreja, gente que tinha história.

A ousadia de se fazer um evento grande na Baixada Fluminense (Rio de Janeiro) tinha que ter bases e não podíamos fazer um evento que viria a mexer com tanta gente, com tantas dioceses, com tantos grupos de oração, sem fazer com que as pessoas acreditassem que estávamos de forma séria desenvolvendo a evangelização, que custaria caro e que teria que buscar no patrocínio e no retorno financeiro da venda de convites, meios para fazer dele um grande show de evangelização.

De certa forma, o imenso trabalho nos unia mais e nos permitia uma maior comunhão com Deus. A cada momento vivíamos a providência, pois não tínhamos experiência e tudo aquilo que Deus nos permitia era um sonho... Bandas de São Paulo, Minas, Sul, Norte, som de primeira qualidade, iluminação, ornamentação, marketing profissional. Deu resultado: o 1º Show Católico Jesus Chama foi um sucesso, 3.200 pessoas lotaram o Clube Iguaçu enquanto cerca de 1.000 pessoas ficavam do lado de fora querendo entrar, sete horas e quarenta e oito minutos de evangelização.

"Deus estava certo"! Escolheu o lugar e a hora certa para fazer com que o "Jesus Chama" acontecesse. Muitos frutos foram colhidos desta ousada empreitada que o Ministério Aliança de Vida assumiu. Muitas bandas nasceram depois do "Jesus Chama". Muitas pessoas de converteram. Até os próprios católicos de carteirinha em testemunhos disseram que Jesus os tocou de forma preciosa e que serviriam a Deus com mais vigor. Quantos jovens voltaram para a igreja, quantos deles largaram as drogas, quantos foram tomados por uma vontade de restabelecer seus trabalhos na pastoral de sua comunidade.

Hoje, o Show Católico Jesus Chama está em sua 5ª versão e toda esta responsabilidade continua. Sabemos que Nosso Senhor Jesus Cristo conta conosco. A região da Baixada Fluminense é assolada pelas drogas, pelo tráfico, pela marginalidade, pela falta de incentivo de todos os lados, e este evento acontece pra isso, para fazer com que as pessoas acreditem que há uma chance, que há um caminho, que há uma solução. O projeto a cada dia fica maior e Deus prova que não há um sucesso do Ministério Aliança de Vida que organiza o evento mas há, sim, um verdadeiro empenho de Jesus, que através deste Ministério de Música e Evangelização, vem falando, há cinco anos, aos corações que antes não ouviam Sua palavra por falta de oportunidades.

"Jesus Chama". Podemos ouvir a voz de Deus. Chama a viver em comunhão, a amar o seu irmão. Chama à partilha e à doação.

"Jesus Chama". A chama que queima é o fogo que arde e não podemos ver. É aquele que faz dos pecados cinzas e que nos remodela à matéria da essência de nossa criação. Jesus Chama o Ministério Aliança de Vida para continuar tocando este projeto que salva vidas e converte corações.

Reze por nós.

O que Deus uniu, o homem não separa!

 

 

Robson Mendes (robsonmendes@aliancadevida.com.br)
Ministério Aliança de Vida - Rio de Janeiro-RJ

  
  
 

Ver outros artigos de Robson Mendes

Voltar para ARTIGOS

Listar TODOS os artigos em ordem alfabética

  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
 
Voltar...
  
 
  
 Copyright © 2001 - 2011 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.