Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


Existe uma nova banda lançando um CD...
Tem um show no Colégio X com várias bandas católicas, entre elas, banda Y, banda Z...

Não tenho medo de chegar ao fim desse caminho em que vi e ajudei a igreja começar a trilhar. Muitas vezes já ouvi pessoas, que tem uma vasta experiência em música dentro da igreja, dizer que tudo isto é muito perigoso. É claro que temos que estar vigiando sempre, por volta ao que é tocado e ao que é cantado por essa gente nova (pois muita coisa surgindo a todo instante realmente assusta). Mas acredito na força e no poder de Nosso Senhor Jesus Cristo, aquele a quem o céu, a terra, o ar e tudo o que neles há, está sob Seu domínio.

Encorajo todos os irmãos e irmãs a investirem em seus projetos de evangelização. Se Deus o chama através da música, estude, aprenda sempre, seja obediente e o mais importante, não faça nada sozinho, não faça nada passando por cima dos outros, respeite os irmãos e respeite muito o tempo de Deus.

Existe um grande perigo naqueles que querem fazer com que seus projetos aconteçam sem que estes sejam também projetos do Senhor Jesus. É preciso saber silenciar para o Senhor falar (o bom músico tem um bom ouvido).

Não acredito que haja uma regra onde só o que dará certo, em matéria de música, será a banda ou ministério que tenha uma história na igreja... Acredito naqueles que entram para fazer história. Dá pra sentir e perceber a intenção de cada um. Se de um lado os irmãos se doarem para trabalhar com música em nossa igreja (o que é um trabalho árduo), do outro lado os irmãos que coordenam uma comunidade, os padres, os coordenadores, devem se doar, como pais e educadores, para instruir e monitorar o novo. Para fazer com que ele amadureça de forma consciente e firme.

Com toda a certeza, a igreja precisa de você que promove, que toca, que canta esta Nova Canção. Espero que Deus te faça um evangelizador.

Nós, da Banda Aliança de Vida, costumamos sempre dizer: "O que Deus uniu, o homem não separa". Diga isso, viva isso e Deus vai agir!

 

Robson Mendes (robsonmendes@aliancadevida.com.br)
Ministério Aliança de Vida - Rio de Janeiro-RJ

  
  
 

Ver outros artigos de Robson Mendes

Voltar para ARTIGOS

Listar TODOS os artigos em ordem alfabética

  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
 
Voltar...
  
 
  
 Copyright © 2001 - 2011 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.