Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


Novo CD de Walmir Alencar parte para uma proximidade maior com outras realidades de fé, pois, “maior do que aquilo que nos separa é o que nos une”.

Um divisor de águas. Assim pode ser definido o mais recente trabalho de Walmir Alencar, o CD “O Céu se abre”, assinado também pelo recém-criado Ministério Adoração e Vida e quinto pela Paulinas-COMEP.

Desde que saiu da Banda Vida Reluz, em 1998, e partiu para a carreira solo, Walmir vinha se questionando sobre a eficácia de seu trabalho musical, sobre a identidade de sua vocação. Queria um algo mais, ir além, um abrir fronteiras. “Sentia que, ao falar de religião, não conseguia avançar muito além dos muros da Igreja, das minhas comunidades, do meio em que já atuava”.

Quer comprar este CD?
Clique AQUI!

Finalmente em agosto de 2005 lhe veio a inspiração, um nome que resumiria bem a proposta daqui pra frente: Ministério Adoração e Vida – um ministério cristão que dialogue com outras religiões e crenças, que vá a lugares pouco vistos nas agendas missionárias ou não freqüentados, talvez por causa da religiosidade ou até mesmo por preconceito.

“As pessoas percebem que a gente fala de algo tão comum e precioso: o amor, demanda universal, que chega a qualquer lugar. E quem fala de amor traz o carisma da unidade, do acolher a todos sem distinção”, justifica ele, que oferece neste CD a presença de um grande nome da música “gospel”, pastor Gerson Freire, interpretando “Brilhará”, uma das cinco inéditas composições de Walmir neste CD. “A música ultrapassa as diferenças de crenças, e os cristãos começam a despertar para a unidade, afinal, maior do que aquilo que nos separa é o que nos une”.

O resultado dessa busca de Walmir e de seus irmãos músicos, como Rodrigo Pires e Gilberto Monteiro, que o acompanham há muitos anos, pode ser apreciado em “O Céu se abre”. A maestria do CD ficou por conta da simplicidade e do bom uso de instrumentos como guitarra, baixo, teclado, bateria e os de percussão.

São onze faixas, com cinco canções inéditas e seis regravações para celebrar os 25 anos de vida ministerial de Walmir Alencar (dez/2006). A voz de Fátima Souza se destaca numa interpretação envolvente na inédita “Hoje livre sou”. Das composições feitas no período da Banda Vida Reluz, o cantor resgatou “Consolo”, interpretada por Adriana; “Gratidão”, “Deus é capaz”; “O amado”; “Simplesmente amar” e “Celebra a vitória”, esta em ritmo dance.

Este CD não somente traz o profissionalismo, a riqueza de detalhes em seus arranjos, feitos por Rodrigo Pires e Alan Pereira, baixista do grupo, mas toda uma espiritualidade que sempre foi a marca de Walmir. “Nosso trabalho não é só com a espiritualidade, mas com a vida em todas as suas dimensões. A adoração depende da vida e vida depende da adoração”, explica, com ar de satisfação.

 

* Quer adquirir este e outros CDs de Walmir Alencar?
Acesse a CdCristão Mega Store clicando AQUI!

  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
 
Voltar...
  
 
  
 Copyright © 2001 - 2011 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.