Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


Os Cantores de Deus, grupo há mais de sete anos no mercado fonográfico, continua fiel a sua proposta inicial de evangelização com musicalidade e poesia, neste que já é seu quarto CD lançado pela Paulinas-COMEP. O CD Nas ruas do país chega ao público com a participação de dois novos integrantes: Andréia Zanardi, cantora que já acompanhou Pe. Zezinho, scj e em 2003 lançou um CD solo e Robson Jr., que já acompanhou vários nomes da música católica. Uniram-se a Karla Fioravante e Dalva Tenório para juntos continuarem levando a música que fala do amor de Deus ao povo.

Quer comprar este CD?
Clique AQUI!

Neste novo CD o grupo continua abordando temas que falam do povo, da igreja, de Deus. Em Direito de viver uma regravação de Álvaro Socci e Cláudio Matta, a mensagem é forte com temática de cunho social e valorização do ser humano. A nova versão vem com arranjos de Beto Paciello. O Deus da paz é letra e arranjo de Dalvimar Gallo e afirma a possibilidade de vivenciarmos o céu ainda aqui na Terra. Ser de Deus, arranjo de Caio de Carvalho e Marcos Maia, reivindica a temática do diálogo inter-religioso, tema que o grupo sempre procurou abordar. Em Memória de mim, como indica o título, fala sobre a última ceia e a nova aliança selada entre Deus e a humanidade através do sacrifício de Jesus Cristo. Teve arranjo feito por Alexandre Malaquias e letra de Robson Jr.

Foi teu Jesus que me ensinou é uma canção de Pe. Zezinho, scj e uma música contemplativa que chama a todos ao exercício do perdão, a novidade é a participação especial de seu compositor. Arco-íris quer lembrar tanto a aliança entre Deus e a Terra quanto a esperança e a fé que se deve ter nos momentos difíceis. Sambadobão, letra de Dalva Tenório e arranjos de Adeildo, é outra inovação, trazendo uma mensagem de otimismo e alegria de viver, por meio da musicalidade do samba brasileiro. Quem crê em Deus, outra composição de Álvaro Socci e Claúdio Matta com arranjo de Beto Paciello, é uma canção para dançar, ao mesmo tempo em que faz refletir sobre a presença de Deus em tudo que se pode observar na natureza e nas coisas humanas. O amor é o caminho retrata a conhecida e já outras vezes musicada parábola do filho pródigo. No entanto, a compositora Verônica Firmino imprime um tom poético nesta canção que, com o belíssimo arranjo de Alexandre Malaquias e participação especial de Pe. Jonas Abib, toca profundamente o ouvinte. Vidas pequenas, também de cunho social, escrita por Lula Barbosa e Eduardo Neves. Outra bela canção é Servo sofredor, um soul funk de Pe. Zezinho, scj. Os arranjos e o ritmo provam o quanto este músico e compositor com mais de três mil composições escritas é capaz de dialogar com as tendências mais modernas.

As duas últimas canções têm um ritmo dançante e animado. Em nome do Pai tem a participação especial das crianças do Centro Comunitário Tecla Merlo, mantido pelas irmãs Paulinas no bairro do Grajaú em São Paulo. Coração de Maria, outra composição de Pe. Zezinho, scj, faz ver a mãe de Jesus como sendo o primeiro coração cristão, por sua maior virtude que é a humildade e por ser a primeira pessoa a estar mais próxima do Filho de Deus e de sua missão de amor para com a humanidade.

O CD Nas ruas do país apresenta-se como mais um trabalho de altíssima qualidade musical e reflete o compromisso do grupo Cantores de Deus com temas sociais e contemplativos da fé cristã.

 

* Quer adquirir este CD? Acesse a
CdCristão Mega Store clicando AQUI!

  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
 
Voltar...
  
 
  
 Copyright © 2001 - 2011 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.