Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


O louvor é, sobretudo aquele em forma de canto, a maneira mais sublime de se dirigir a Deus. Através do louvor reconhecemos a bondade, a misericórdia e o poder curador divinos. Quando louvamos, nos despojamos inteiramente de nós mesmos e colocamos nossa confiança e esperança no Deus salvador. Enquanto fonte perene de graças, o louvor tem um valor inestimável e se configura como uma experiência de espiritualidade e intimidade com o sagrado, das mais profundas. Por tudo isso, os grupos de oração dedicam a maior parte, ou pelo menos a metade, do tempo de duração das reuniões, a este exercício da fé.

Quer comprar este CD?
Clique AQUI!

Após verificar no mercado fonográfico a falta de um CD com canções voltadas para os grupos de oração, Pe. Joãozinho, scj reuniu uma equipe de músicos, instrumentistas e cantores para produzir o disco Levanta-te, primeiro da coleção Louvores, cuidadosamente elaborado a partir da escolha de canções inéditas de jovens e talentosos compositores e outras já consagradas, mas sem uma gravação atual. Dessa forma, o trabalho está direcionado a membros e integrantes de grupos de oração, podendo ser apreciado tanto nas reuniões em grupo e nos momentos de louvor comunitário, ou individualmente, na paz e no descanso também sagrados do lar. Os trabalhos de elaboração do repertório e definição dos intérpretes contaram com a sensibilidade artística de Pe. Joãozinho, scj. Já a direção musical, elaboração dos arranjos e regência contaram com a experiência e dedicação do maestro Ocimar de Paula, um profissional já bastante reconhecido tanto nos meios leigos quanto junto aos grupos de oração e louvor.

Além de Pe. Joãozinho, scj, vários outros intérpretes marcaram presença nos solos do CD: Raquel Carpenter (uma cantora de Vitória-ES), Ricador Moreno, Luiz Felipe da Banda Vida Reluz, Eduardo Issa, Luiza Helena e Rosanildo Queiroz. Nos coros houve a participação de vários coristas que abrilhantaram ainda mais o CD: Paulo Baruk, Geanne Ávila, Queila Soares e Ricardo Moreno.

Algumas canções já são cantadas em todo o Brasil, como é o caso de Levanta-te, letra de Pedro Afonso M. Lamas, um jovem compositor capixaba. Nesta canção foi preciso fazer todo um trabalho de resgate da melodia original, já que foram detectadas muitas variações melódicas de uma localidade para outra. Uma canção também inédita e muito oportuna é Queremos ver Jesus, de Eduardo Issa, compositor de Ribeirão Preto, que colaborou em toda a produção do CD. A canção é inspirada no projeto de evangelização da Igreja no Brasil, lançado pela CNBB sob o título: Queremos ver Jesus, Caminho, Verdade e Vida. O tema do congresso da Renovação Carismática Católica de 2003, Fogo sobre a terra, também foi resgatado neste trabalho com a inclusão da música Manda fogo, uma das canções mais executadas naquele encontro e que em Levanta-te, aparece gravada pela primeira vez.

A grande revelação deste CD, segundo Pe. Joãozinho, scj, será a participação de Raquel Carpenter, interpretando a faixa título do CD Levanta-te, uma balada suave mas com musicalidade bastante evocativa. No disco há também ritmos mais dançantes, grooves, e também músicas mais reflexivas.

Louvores é a coleção que faltava, em matéria de CDs atuais com músicas voltadas para os grupos de oração. No entanto, o trabalho também figura como uma alternativa para se ouvir em casa, no trânsito ou nas horas de lazer e relaxamento.

 

* Quer adquirir este CD? Acesse a
CdCristão Mega Store clicando AQUI!

  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
 
Voltar...
  
 
  
 Copyright © 2001 - 2011 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.