Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


Revigorar as forças e a fé na busca de cura e libertação, é preciso!

Todas as religiões da humanidade associam a celebração e a cura com a música. Parece que as palavras e os conceitos não são suficientes para falar com Deus. A Bíblia é um exemplo disso. Existe até um livro somente de canções na Sagrada Escritura: os Salmos. A música acalma, anima, repousa, estimula. Seriam muitas as referências e numerosos os escritos relacionados à aplicação da música e dos sons na cura de males.

Em "Canções de Cura e Libertação", o 8º CD de Pe. Joãozinho pela gravadora Paulinas-COMEP, com 12 faixas, sendo 11 cantadas e a última é o terço de cura e libertação, que conjugam forma e conteúdo, instrumento e temática, num mesmo trabalho. É um verdadeiro trabalho de musicoterapia. A primeira faixa encontra inspiração na tradição beneditina.


A "Oração de São Bento", em latim, chama o ouvinte a colocar-se na presença do Senhor, fonte de todo o bem e de libertação de todo o mal. A faixa 2, "Convite do Coração de Jesus", traz uma recitação do Evangelho de Mateus 11, 28-30, com uma trilha musical criada pelo maestro Ocimar de Paula. Com participação especial de Walmir Alencar, "Descansa em Mim" traz o mesmo trecho do Evangelho de Mateus, agora, musicado. "Ele Vai Cuidar de Mim", inspirada no salmo 41, a canção lembra os que estão sofrendo em um leito de dor. Da 2.ª Carta aos Coríntios originou-se "Confia no Senhor", a quinta faixa, convocando todos a confiarem na bondade e misericórdia divinas, lembrando também que Jesus mesmo, muitas vezes orou para que pessoas fossem curadas e depois dizia-lhes: "Vá em paz, a tua fé te salvou".

A cura e a libertação também estão na nossa capacidade de amar e perdoar, é o que nos mostra a canção de Frei Fabreti, "Oração Pela Paz", inspirada na oração de São Francisco de Assis. A faixa 7, "Cura Senhor", é um pedido de ajuda na superação de lembranças negativas, no perdão das ofensas recebidas e a quebrar o círculo vicioso do ressentimento. "Pai Nosso, Nós Te Amamos" apresenta a versão brasileira de uma canção religiosa portuguesa. Pe. Joãozinho lembra que nesta oração encontram-se sete pedidos diferentes: três na primeira parte e quatro na segunda: pão, perdão, fortaleza e libertação.

"Oração de Cura" foi escrita também sob inspiração do Evangelho de Mateus 9, 18-26. Pe. Joãozinho lembra que quando Jesus diz: A tua fé te salvou! Ele quer dizer que a cura é um sinal e um sacramento de salvação. No CD não faltou também a colaboração de Pe. Zezinho, irmão de congregação do cantor. "Põe Teu Coração No Meu" chama a atenção para aquela atitude, após a cura, de levar a vida e o amor a tantos irmãos e irmãs que esperam uma palavra de esperança e coragem.

O CD inicia-se com uma invocação da cruz e termina com outra, presente na melodia "Armadura do Cristão": letra e música de Pe. Joãozinho, Ocimar de Paula e Walmir Alencar.

Quer comprar este CD?
Clique AQUI!

Por fim, em cada um dos mistérios do Terço de cura e libertação são pedidas curas diferentes: para o cansaço e o estresse, cura física, interior, dos ressentimentos e libertação de todo mal.

Nossa vida é um combate permanente contra toda espécie de mal e o CD de Pe. Joãozinho um convite a revigorar nossas forças nesta busca por cura e libertação.

 

* Quer adquirir este CD? Acesse a
CdCristão Mega Store clicando AQUI!

  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
 
Voltar...
  
 
  
 Copyright © 2001 - 2011 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.