Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


Você já parou para pensar o quanto 1 segundo pode fazer falta em sua vida? Não? A luz do luar leva um segundo para chegar à Terra... O homem mais rápido do mundo é capaz de correr dez metros em 1 segundo... Um cochilo de 1 segundo ao volante a 90 km/h é o bastante para o carro andar desgovernado por 25 metros, cruzar o equivalente a 8 faixas de pista... Num segundo, um beija-flor bate as asas até 80 vezes... O mais veloz supercomputador do mundo pesa o mesmo que 17 elefantes e pode fazer em 1 segundo operações que uma calculadora levaria 10 milhões de anos para fazer! Ah... E você com isso? Experimente ficar 1 segundo sentado no formigueiro! Hehehehe

Apenas resolvi começar ironicamente meu artigo de hoje para pensarmos o quanto o nosso tempo é importante e precioso para Deus... E na maioria das vezes não damos valor a isso!

Há alguns meses, em um momento de oração com meu ministério (Canal da Graça), Deus me inspirou para que eu fizesse uma comparação com nosso tempo gasto no mundo com o tempo que gastamos com Ele, na Obra Dele. Resumidamente (se não ficaríamos aqui horas e horas), Deus nos dá 720 horas por mês (43.200 minutos), das quais 225 horas, em média, passamos dormindo e 184 horas trabalhando ou estudando. Somando e subtraindo, temos "sobrando" 311 horas POR MÊS para se fazer o que quiser (inclusive comer... rs).

Só cheguei a esta conclusão (que aos olhos de muitos parece até "boba"), porque ouço e vejo tanta gente reclamar que não tem tempo de rezar, de ir à missa, de ir ao grupo de oração, de se confessar, de ensaiar (ministérios de música, dança e teatro, por exemplo), de participar de algum movimento da Igreja... Reuniões ministeriais e paroquiais, então, nem pensar, não é mesmo?

Povo amado de Deus, temos que acordar!!! "311" é apenas um número ilustrativo (e não mentiroso, é claro!), mas não podemos ser hipócritas! Deus nos dá tempo para tudo e o que temos feito para Ele e para a Obra Dele?

O Senhor é muito, muito claro, em sua palavra (Eclesiastes 3, 1-8): "Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus: tempo para nascer, e tempo para morrer; tempo para plantar, e tempo para arrancar o que foi plantado; tempo para matar, e tempo para sarar; tempo para demolir, e tempo para construir; tempo para chorar, e tempo para rir; tempo para gemer, e tempo para dançar; tempo para atirar pedras, e tempo para ajuntá-las; tempo para dar abraços, e tempo para apartar-se. Tempo para procurar, e tempo para perder; tempo para guardar, e tempo para jogar fora; tempo para rasgar, e tempo para costurar; tempo para calar, e tempo para falar; tempo para amar, e tempo para odiar; tempo para a guerra, e tempo para a paz".

E a mim cabe também aqui comentar outra dádiva de Deus com relação ao tempo... As pessoas sempre se questionam o porque Deus ainda não realizou determinado sonho, desejo ou pedido... Porque a palavra diz que "basta pedir e vos serás dado" e o milagre não acontece... Porque Deus não age "mais forte" em seu ministério ou não lhe dá determinados dons... Porquês, porquês e mais porquês!!! Só que nos esquecemos da Palavra acima... EXISTE UM TEMPO PARA CADA COISA! É uma afirmação verídica dos céus! O tempo de Deus não é o nosso tempo. Ainda bem! Imagine se fosse: Jesus passaria a ter depressão, estresse (grande mal da humanidade atualmente) e ficaria irritado à toa com qualquer coisinha! Hehehehe. Infelizmente não sabemos administrar corretamente este presente de Deus, que é o TEMPO.

Você já se deparou em uma determinada situação em que discerniu e entendeu, depois de muito tempo, o porque teve que sofrer ou passar por alguma dificuldade no passado? É tão simples... Deus tem sempre um plano maior para nossas vidas... O caminho de Deus é feito SOMENTE no tempo Dele!

Termino este artigo fazendo você pensar novamente, com uma frase muito interessante de um escritor: "Não é fácil dar a nossa agenda para Deus, mais quanto mais o fizer, tanto mais o ´tempo do relógio´ irá transformar-se em ´o tempo de Deus´ e o tempo de Deus é sempre a plenitude do tempo". (Henri Nouwen)

Pense nisso! Ainda está EM TEMPO de mudanças! Deus espera, NO TEMPO DELE, a nossa decisão!

 

Santa Cecília, rogai por nós!

 

Rafael de Angeli - Canal da Graça
rafael@canaldagraca.com.br
Coordenador do Ministério das Artes (RCC) da RE2
(Araraquara-SP e região) - Diocese de São Carlos-SP

"Deus jamais inspiraria tantos desejos em meu coração se não fosse realizar".
(Santa Terezinha do Menino Jesus)

  
  
 

Ver outros artigos de Rafael de Angeli

Voltar para ARTIGOS

Listar TODOS os artigos em ordem alfabética

  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
 
Voltar...
  
 
  
 Copyright © 2001 - 2011 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.