Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


Acabei de chegar do grupo de oração. Meu ministério e eu estávamos ministrando a música, como fazemos toda sexta-feira... Algo dizia ao meu coração, muito forte, que eu logo iria ser perseguido. Jantei, como de costume e fui para o meu computador.

Ao checar meus e-mails dei "de cara" com uma mensagem me destruindo verbalmente. Aliás... Destruindo o meu ministério. Resumindo, a pessoa (que não teve a coragem de se identificar), criticou a Obra do Senhor através de toda a caminhada que já vivemos. Como tudo o que estava relatado no e-mail é mentira, resolvi apenas responder à pessoa com um simples "Jesus abençoe! Estou rezando por você"... Mas até o e-mail era falso! Não existe! Voltava dizendo que a caixa-postal não existia!

Comecei então a entender o que Deus queria com isso tudo: falar comigo e contigo! Exato! Ele quer nos alertar sobre as nossas perseguições!

Começando pela própria palavra de Deus, onde há perseguições em cima de perseguições, onde a paz religiosa sempre foi um sonho (e ainda é nos dias de hoje), peguemos como exemplo Paulo, que antes de se tornar apóstolo era conhecido por Saulo. Ele não apedrejou Estevão por causa de sua idade, mas porque em seu coração havia uma grande violência. A Igreja, nesta época, estava sendo muito perseguida... E eu já digo e exorto você: não tenha medo da perseguição! Jesus SEMPRE estará com você! A palavra diz que passaremos por sofrimentos, por dores, angústias, tribulações, tentações... Se agüentarmos firmes, o nosso Deus, que é pura misericórdia, pega estas perseguições e as reverte para os nossos perseguidores, lapidando-os e transformando-os, assim como aconteceu com Saulo que era perseguidor de Cristo (ele até matou muita gente que se dizia crente em Deus) e se transformou em seguidor, em apóstolo de Jesus, em continuador da Sua Obra, em continuador da Sua Igreja.

"Considerai que é suma alegria, meus irmãos, quando passais por diversas provações, sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência. Mas é preciso que a paciência efetue a sua obra, a fim de serdes perfeitos e íntegros, sem fraqueza alguma". (Tiago 1, 2-4)

Agüente firme todas as perseguições! Continue realizando os seus trabalhos! Não devolva o mal com o mal. Não use as armas do mundo. Pelo contrário, pague o mal com o bem! Sei que é difícil... Mas tente... Verá que Deus age muito mais!

Muitas vezes Deus nos obriga a sairmos de um lugar e irmos para outro, de mudarmos totalmente algo que achamos que era o correto... Nós até brigamos com o Senhor. Não!!! Agimos errado! Não podemos brigar com a nossa cruz! Não briguemos com os nossos perseguidores.

"Feliz o homem que suporta a tentação. Porque, depois de sofrer a provação, receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam". (Tiago 1, 12)

Podemos dizer que tudo isso é questão de fé. Ministério e missão só podem ser vividos pela fé. Você e eu precisamos ser os primeiros a vivermos o evangelho. Não há vida cristã sem dor, sem sofrimento e sem cruz... Quando se prega o evangelho puro, as pessoas escutam. Talvez o grupo de pessoas que você escolheu para evangelizar não te ouve, mas há uma multidão que quer ouvir a palavra de Deus e dará ouvidos a você. É preciso evangelizar com o Batismo no Espírito e com os Dons do Espírito Santo. É pelo Espírito Santo que acontece a conversão. Se não há batismo no Espírito Santo, o seu trabalho é em vão. Não há portas fechadas para o Evangelho. Ouse fazer o que Filipe, Paulo e João fizeram: leve o evangelho e a salvação a muitos...

Santa Cecília, rogai por nós!

 

Rafael de Angeli - Canal da Graça
rafael@canaldagraca.com.br
Coordenador do Ministério das Artes (RCC) da RE2
(Araraquara-SP e região) - Diocese de São Carlos-SP

"Deus jamais inspiraria tantos desejos em meu coração se não fosse realizar".
(Santa Terezinha do Menino Jesus)

  
  
 

Ver outros artigos de Rafael de Angeli

Voltar para ARTIGOS

Listar TODOS os artigos em ordem alfabética

  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
 
Voltar...
  
 
  
 Copyright © 2001 - 2011 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.