Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


Olá, amigo(a) e irmã(o), músico de Deus.

O ato de evangelizar depende de diversos fatores que, às vezes, são empecilhos no nosso caminho, dificultando nossas missões.

Nós, "cantores de Deus", evangelizadores através da música, somos os que mais sofremos com estes problemas, pois há diversas barreiras que atrapalham o nosso servir. É neste momento, em que encontramos barreiras e empecilhos, que devemos pensar mais longe e mais além...

Como músicos, devemos sempre rezar com nossos instrumentos musicais. Nunca devemos fazer da música um momento de "entretenimento mundano" e associar a música religiosa com as músicas do momento, do mundo. Quando todos os integrantes do grupo (ou banda) passam a rezar com seus instrumentos, colocando seus talentos e dons musicais a serviço da comunidade, fazendo de cada mísera corda ou de um simples acorde um verdadeiro louvor e adoração a Deus, a harmonia se completa e muitas pessoas são tocadas e transformadas.

Ajudar os fiéis (assembléia) a rezar através dos cantos também é uma missão do ministro de música. Quantas vezes escolhemos cantos novos, lindos, com um conteúdo religioso maravilhoso, mas se quer ensinamos os fiéis a cantar, seja através de livros, folhetos, projeções ou apenas proclamando sua letra entre as estrofes? É neste momento que devemos ser canais da graça de Deus, ministros de música, querendo ver os fiéis cantando e se esforçando para isso.

Nunca devemos cantar a música que soa melhor aos nossos ouvidos (só porque ela é bonita e tem uma linda melodia), e sim devemos cantar com o coração, entoando a música que servirá exatamente para aquele momento, que com certeza, será inspirado pelo Espírito Santo de Deus.

Pelo canto se louva a Deus... Santo Agostinho nos ensinou que "quem ama canta, e quem canta reza duas vezes". Precisamos entender que se cantarmos "errado", estaremos pecando duas vezes...

Baseados nestas "virtudes dos músicos", precisamos mudar o nosso agir dentro de nosso grupo, banda e/ou nossa comunidade. Vamos dar início?

Pense nisso!

Jesus abençoe!

Rafael de Angeli
rafael@canaldagraca.com.br
Canal da Graça - Araraquara-SP
  
  
 

Ver outros artigos de Rafael de Angeli

Voltar para ARTIGOS

Listar TODOS os artigos em ordem alfabética

  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
 
Voltar...
  
 
  
 Copyright © 2001 - 2011 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.