Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


Deus existe e é cantor. Foi Ele quem fez os sons do Universo, a dança e a canção dos astros, a dança e a canção do vento que sopra no trigal e que balança as copas de todas as árvores. Ele fez a música que sai do bico e da garganta dos pássaros, fez a cantilena do riacho, o murmurar das ondas. Ensinou o cricrilar do grilo e o zumbido das abelhas. Toda música que há no Universo nasceu do Criador, e todo choro e riso de bebê, toda canção e grito de jovem e toda a cantilena romântica dos anciãos e dos adultos nasceu do Criador.

Por isso, Deus faz canção, fez canção e pôs em cada criatura um som característico e de tal maneira que, às vezes, apenas o som é que distingue uma da outra. Foi Ele também que deu cultura às línguas e foi educando todos os povos para que, através de sua fala, dos seus diálogos, das suas canções, do seu jeito de falar, das suas entonações, crie as suas peculiaridades e firme o seu conceito de nação.

Assim, todas as vezes que cantarmos, lembremo-nos de Deus que ensinou a importância da música na trajetória do ser humano. Deus canta e faz cantar. Se você nunca prestou atenção nas suas composições, faça isso. Sente-se à beira de um riacho, curta o silêncio de uma praia deserta, mergulhe numa floresta e escute os sons que Deus criou. Em pouco tempo vai entender um pouco mais sobre a vida. A canção da vida é uma catequese aberta. É certo que há caminhantes que não aprendem nada, mas o certo é que os caminhos ensinam. Assim, as canções. É certo que há cantores que jamais aprendem, mas o certo é que todas as canções ensinam. Cuidado para não cair no erro dos que ouvem sem ouvir.

 

Nenhum som do universo aconteceu por acaso.
Os sabiás não descobriram aquele som.
Foi Deus quem lhes deu aquela voz e aquela melodia
.

 

Pe. Zezinho, scj (pezscj@uol.com.br)
www.padrezezinhoscj.com - Taubaté-SP

  
  
 

Ver outros artigos de Pe. Zezinho, scj

Voltar para ARTIGOS

Listar TODOS os artigos em ordem alfabética

  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
 
Voltar...
  
 
  
 Copyright © 2001 - 2011 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.