Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações

No dia 24 de novembro, quarta-feira, Ana Paula Valadão Bessa e seu esposo, Pastor Gustavo Bessa, receberam Walmir Alencar e sua coordenadora, Gláucia Maria, em Belo Horizonte-MG, onde residem. Foi um dia de comunhão e restauração. Além de conversarem e orarem juntos, eles passearam pela cidade. Mostraram a Walmir e Gláucia a sede da obra Diante do Trono, a Igreja Batista da Lagoinha e as casas de missões que circundam a Igreja. Sobrou tempo também para conhecerem alguns irmãos do Diante do Trono, a família da Ana, e até mesmo para tomarem água de coco na Lagoa da Pampulha.

Tudo isso aconteceu para cumprir uma verdadeira missão: trazer à luz do Senhor algumas coisas que levaram muitos católicos e evangélicos a entrarem em conflito nesses últimos dias.

O fato é que Walmir Alencar havia escrito um artigo que dividiu opiniões acerca das músicas evangélicas, e que gerou uma má interpretação acerca da cantora Ana Paula Valadão, quando citou que “uma famosa cantora evangélica” havia falado num evento contra uma doutrina católica.

Depois do encontro de partilha e oração que tiveram, aqui estão os textos individuais de cada um, que contou com a revisão de todos, para esclarecerem sobre o ocorrido:



Walmir Alencar

Eu errei. Já pedi perdão pessoalmente à Ana, ao Gustavo e à Igreja da Lagoinha, na pessoa do Pastor Márcio, pai da Ana. Peço novamente perdão agora, de maneira escrita, para todos verem e repassarem. Perdão também às pessoas atingidas direta e indiretamente, pelos transtornos que causei. Gostaria, entretanto, de esclarecer algo importante: Não foi Ana Paula Valadão que fez a tal afirmação.

Meu artigo tinha assuntos diversos, picados, nos quais eu falava de várias situações, de lugares diferentes, de igrejas diferentes e de pessoas diferentes. Eu errei por ter citado a frase “Católicos Diante do Trono?” como um atrativo para chamar a atenção. Por causa dessa frase, e por eu ter omitido o nome da pessoa que realmente disse as palavras tão polêmicas, todos associaram à pessoa da Ana o que eu escrevi no meio do artigo.

Realmente uma cantora disse as tais palavras, mas não cometerei outro erro, apontando e dizendo quem foi. Este texto certamente chegará às suas mãos, e ela saberá que me refiro à sua pessoa, pois foi dito em público e muitos testemunharam do fato ocorrido.

Por favor, peço aos irmãos que não sigam adiante com esse assunto, senão vamos cometer novos erros e injustiças. Felizmente ou infelizmente tenho que dizer tudo, e não posso me esquecer de nenhum detalhe para que ninguém fique com dúvidas.
Ao final de toda esta situação, posso afirmar que não guardo rancor em meu coração, nem estou olhando para as nossas diferenças, pois esta semana Deus me ensinou muito com o exemplo de humildade e amor que os irmãos da Igreja Batista da Lagoinha têm. Senti uma vergonha IMENSA quando vi com que grande amor eles se tratam e vivem. É algo que contagia, pois são pessoas maravilhosas e que têm uma obra linda a cumprir.

Quanto às outras frases que citei no artigo, cada uma delas foi explicada por eles próprios, e já me disseram que não tiveram a intenção de ferir ninguém. Aqueles que me conhecem sabem que eu também não tenho nenhum CD ofensivo, e jamais agredi ninguém em uma pregação, pois “Nossa missão é a Misericórdia”. Até hoje canto as músicas de Asaph Borba e até gravei “Foi Assim” de Paulo César da Silva, os quais são irmãos evangélicos.

Apesar do meu grave erro, gostaria de esclarecer que minha intenção não foi ruim. Eu apenas queria ajudar nossos irmãos católicos, que mandam inúmeros e-mails para o nosso escritório, pedindo instrução, formação e apoio. Eu desejava dizer aos músicos católicos: “Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém” (I Cor 6, 12). Entretanto, me perdi nas palavras e acabei falando demais.

Enquanto recebíamos milhares de ofensas por e-mail, pensei seriamente em desistir e deixar de fazer o que faço, e ainda estou rezando por isso, pois toda esta situação me deixou doente e tem tirado o nosso ânimo.
Ana e Gustavo, encerro com a mesma frase que Deus lhes inspirou para me consolar. Palavras maravilhosas que têm me dado forças para continuar adiante:
“Desse limão, Deus vai fazer uma bela limonada”.

Obrigado, pois com vocês conheci o que é misericórdia.

 

Ana Paula Valadão Bessa - Diante do Trono

Louvamos a Deus, que nos abençoou e que, nos últimos dias, trouxe luz onde havia trevas, esclarecendo a todos que nem eu, Ana Paula, nem ninguém do Ministério de Louvor Diante do Trono, havíamos feito quaisquer declarações ofensivas aos cristãos católicos.

Na mesma medida que as pessoas, antes ofendidas, foram esclarecidas, passamos a receber centenas de mensagens de encorajamento, pedidos de perdão e palavras de conforto e apoio. Muito obrigada a cada um que nos escreveu, nos abençoando e fortalecendo a nossa vida e ministério.

Depois de conversarmos pelo telefone com o Walmir, pudemos perceber que ele estava arrependido, pois mesmo sem ter tido essa intenção, o artigo escrito em seu site causou muitos constrangimentos.
Enfim, na 4ª feira, dia 24 de novembro, ele tomou a iniciativa e veio pessoalmente a Belo Horizonte. Assim, pudemos nos assentar juntos, orar, e crer que de uma situação amarga como essa, pela graça de Deus, vamos tirar algo doce, algo bom.

Mais uma vez, assim como já havia me manifestado antes, eu abençõo a vida e o ministério do Walmir, e também de toda a sua equipe, para que através da sua voz o nome do Senhor Jesus seja cada dia mais exaltado e honrado. Que ele não desanime nem desista, pois a graça do Senhor Jesus é maior do que todas as nossas limitações e fraquezas.

Acima de tudo, muito obrigada, por tão prontamente ter esclarecido os fatos, e por ter se disposto a retratar publicamente este erro, que certamente contribuirá para o crescimento de todos nós.

Gostaria de agradecer também aos meios de comunicação católicos, que anteriormente divulgaram a informação descabida, mas que prontamente se retrataram conosco assim que o engano foi esclarecido. Obrigada ao Walmir Alencar, autor do artigo que iniciou o mal entendido, por ter vindo pessoalmente a Belo Horizonte se encontrar comigo e por ter reconhecido o seu erro, ainda que não houvesse feito nada com interesse de prejudicar ou trazer constrangimento. Que Deus o abençoe hoje e sempre.

 

Maiores informações:

Ministério de Louvor Diante do Trono
(31) 3247-6800
E-mail: diantedotrono@diantedotrono.com.br

Fale com Walmir Alencar:
(12) 3966-1946 das 14h às 18h.
OBS.: apenas na semana de 6 a 10 de dezembro.

  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
 
Voltar...
  
 
  
 Copyright © 2001 - 2011 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.