Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


Tudo o que recebemos vem dos outros. Ser é pertencer a alguém. (J. P. Sartre).

(...) A cada dia que passa, o mundo nos apresenta novas faces, novas provações e cabe a nós saber interpretá-las e escolher o melhor caminho (...) A distância e a impossibilidade de aproximarmo-nos das pessoas que para nós são preciosas é umas dessas dificuldades a serem enfrentadas... Felizes as amizades que amadurecem, porque serão apreciadas como um bom vinho. Não sei nem se posso chamar nossa "aproximação" de amizade, talvez só devo chamar de uma afetuosa irmandade... Enfim, sei que sinto um carinho muito grande por ti e mesmo na distância faço um pouco da tua felicidade a minha, foi na tua "ausência" que aprendi a te amar cada vez mais, talvez isso hoje isso represente um grau de amadurecimento de um alguém que você conheceu menina, ou talvez seja só um reflexo de um laço selado por Deus antes de percebermos. Com meus poucos anos de vida, aprendi que no jardim de nossas vidas, diariamente são cultivadas flores e pragas, destas tiramos alegrias e quedas, mas a amizade talvez não seja nem essas flores, nem essas pragas, talvez sejam uma forte raiz da grande árvore chamada VIDA, de onde brotam flores e às vezes as pragas, mas se for forte (raiz verdadeira) elas tornam a desaparecer para surgirem novas flores.

Histórias distantes! Cada qual com sua particularidade, sua peculiaridade... Só sei de uma coisa: Deus não une as pessoas por acaso, não existe uma empatia proposital. Cada pessoa tem um sentido de entrar em nossa vida e fazer parte da nossa história.

Sempre recebo de meus amigos e amigas demonstrações de carinho, sejam eles em palavras ou gestos, Deus se revela através das pessoas! Quando tudo parece meio escuro, vem à luz uma frase, um abraço, uma pessoa especial. É inexplicável e também eu não seria ousada em tentar desvendar! Meus amigos estão espalhados no Brasil inteiro (e fora) e as amizades são intensas, mesmo à distância. Não convivemos, não sabemos muito bem dos problemas diários, por vezes não estamos juntos para ajudar, mas então porque continua a união? Porque quando nos encontramos é sempre como se estivéssemos perto? Afinidade é um sentimento que independe de convivência. Esse nasce na cumplicidade e se estende por todo o sempre. Sou testemunha que as verdadeiras amizades sobrevivem à ausência, sobrevivem ao tempo e às expectativas...”Felizes os amigos que se compreendem tanto, que podem juntos permanecer calados” (Anônimo).

O toque é algo que une as pessoas e precisamos desse contato. Quando isso não é possível, são as palavras que fazem o sentimento fluir. São os telefonemas que sustentam o que a ausência tenta afastar, que mudam o dia, que rejuvenescem. O calor humano é algo indispensável.

(...) De almas que na distância foram cultivadas e que souberam cultivar, nasce um sentimento indescritível, talvez sábio e capaz de nos fazer errar como tantos outros, mas firme e eterno como só ele pode ser e dá origem. Deste sentimento surgem novas razões, emoções, novos seres oriundos de suas transformações vitais. Deste sentimento brotam risos, lágrimas, desejos, brota vida nova. Traz vida no desfalecer e desfalece por viver. Brinca de ser tudo, mostra que não somos nada, se transforma em um mundo, às vezes nos perde por entre estradas...É deste tal AMOR que tento falar, e por descobrir me perder entre tantas palavras, apenas um caminho devo seguir: CALAR-ME...Mais nada...

Não poderia deixar de mostrar o quanto Deus inspira as pessoas... O quanto a saudade marca meus olhos... Seria omissão ficar com frases tão bonitas só para mim... No amor a gente encontra a paz! E a partilha com os outros! Obrigada a todos os meus amigos e amigas que nunca se mostram ausentes! Esse é para vocês, de coração!

(Texto extraído de e-mails recebidos: P.M-PE)

 

Karla Fioravante
karla.fioravante@terra.com.br
Cantores de Deus - São Paulo-SP
  
  
 

Ver outros artigos de Karla Fioravante

Voltar para ARTIGOS

Listar TODOS os artigos em ordem alfabética

  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
 
Voltar...
  
 
  
 Copyright © 2001 - 2011 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.