Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


SUCESSO... Na minha concepção, esta palavra pode ser entendida de diversas formas. Algumas muito positivas, outras nem tanto, às vezes chocante e às vezes emocionante!!! Sucesso é relativo em diversos aspectos... Vivemos tentando alcançá-lo ou ele vêm como conseqüência?

O que mais se busca depois de anos de estudo é o sucesso profissional. Os pais esperam ver o sucesso dos filhos. Depois de horas de trabalho esperamos o sucesso do projeto. Artistas gravam seus trabalhos esperando que o sucesso aconteça. Quando nos diferenciamos em uma prova, alcançamos o sucesso. Se nos casamos com quem amamos, ou existem muitos pretendentes temos sucesso no amor...

Viu? Muitas coisas podem determinar o sucesso! Mas, há distinção entre sucesso e auto-aceitação? Sim, há! Quando buscamos tanto algo para que as outras pessoas nos notem ou passamos a ter objetivos para sermos bem requisitados socialmente, fazemos um curso superior ou executamos qualquer profissão para ter status, entre outras coisas notáveis, aí está a auto-aceitação, pois o sucesso não vem como satisfação e sim como aceitação de si mesmo! É diferente do batalhar para vencer... O batalhar para se aparecer!!!

Estar de bem com a vida é um sucesso. A arte de conviver, de sorrir mesmo na dor, de superar dificuldades... De ter vontade de crescer e acreditar na vida! Isso é sucesso!

Para quem evangeliza, o maior sucesso é quando Deus é sucesso no coração de alguém... Quando chega ao ouvido de um evangelizador que alguém é mais feliz porque acredita no amor, no Dom Maior... Que alguma frase, alguma canção, um show, um retiro, mudou sua concepção de amor por Deus. Que quis ser feliz a partir da felicidade do próximo, que partilhou a vida e a missão com alguém... Que deixou as coisas que o faziam infeliz para ser livre no amor do Pai... Isso é sucesso!

E o melhor sucesso é aquele que, apesar dos altos e baixos, nos faz recomeçar, nos faz reconhecer que erramos. O verdadeiro sucesso não é passageiro como o que vemos em milhares de outdoors, nas novelas, nos programas musicais... Este sucesso é bom, faz bem para o ego, o ser humano se sente amado e querido por milhões de pessoas, mas... Será que na solidão de seu quarto ou em algum momento de tristeza esta mesma pessoa saberá como lidar com o seu sucesso? Saberá equilibrar tudo? (...)

É algo relativo falar de sucesso, mas vieram me perguntar (dias atrás) em uma das cidades que fomos fazer um show, "como está minha vida depois do sucesso?".
Talvez a ternura respondesse ao tal jornalista, entretanto... Posso dizer que meu trabalho juntamente com o grupo Cantores de Deus é um todo, é um emaranhado de coisas boas e vivências que pudemos partilhar juntos. É ver a fome de Deus que nosso mundo tem e que os gestos, ações, palavras e canções podem mudar... O sucesso é ver o povo sorrir, cantar com alegria, voltar para Deus. É voltar pra casa com o coração cheio de paz, por vezes cansado de milhares de horas viajando, mas com a alma voltada para o bem.

O maior sucesso da minha vida é meus pais, são meus amigos, são as pessoas que posso ligar a qualquer momento, é a minha alegria quando alguém confia a mim seus segredos e seus sonhos, mas isso eu tenho desde antes de fazer parte do grupo Cantores de Deus... Como já disse anteriormente, o maior sucesso de quem evangeliza e coloca sua vida para cantar Deus é quando Ele aparece e você diminui.

 

Karla Fioravante
karla.fioravante@terra.com.br
Cantores de Deus - São Paulo-SP
  
  
 

Ver outros artigos de Karla Fioravante

Voltar para ARTIGOS

Listar TODOS os artigos em ordem alfabética

  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
 
Voltar...
  
 
  
 Copyright © 2001 - 2011 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.