Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


Os começos sempre mexem com a gente... Estamos praticamente no começo de mais um ano, já se passou o mês de janeiro, fevereiro já está na metade... Cada pessoa que vai ler esse artigo viveu alguma experiência no final do ano... Deve existir, dentro do coração de cada um, algo que possa ter marcado, dentre elas, o desejo de familiares, amigos e pessoas que convivemos, de termos um ano de bons acontecimentos! Ainda bem que o otimismo está presente sempre quando estamos prestes a começar algo novo que não sabemos ao certo o que virá depois... Os meses vão passando e acabamos por esquecer o que desejamos às pessoas... E quando chegamos no final de outro ano, por vezes até perdemos o contato com quem esteve presente em nossa vida nos desejando um bom ano. São momentos e situações diversas, perdemos contato com as pessoas! Nossa mente quer entender e muitas vezes adivinhar o que virá no decorrer de cada dia. O trabalho, os afazeres, o tempo, tudo vai tomando conta de nossos dias e nos fazem distantes de algumas coisas fundamentais... Então porque não cultivar também as pessoas que conquistamos no ano que se passou? Pense em quantas pessoas você conheceu no ano de 2001?! Deve haver, dentre elas, algumas que se tornaram especiais. Onde estão elas hoje?

Estamos no verão. O sol brilha e sorri. Independente das estações do ano, podemos sorrir para os outros. Vamos, então, aproveitar o momento para pensar no bem e no amor. Isso também pode ser um bom exercício para se começar bem a semana, prontos a enfrentar algum desafio durante o dia. Temos muito a pensar, sonhar, mas o que não podemos esquecer é que diante de qualquer desafio devemos ser fonte do bem. Tenho certeza que o bem sempre vence o mal que existe dentro dos corações. O que acontece, por vezes, é não sabermos traduzir um sentimento e nossa sementinha pode nascer com algo ruim que podemos mudar...

Tudo que escrevo passa por mim primeiro, então digo isso para minha mente: "Comece mais um dia bem, aproveite para amar mais". Então partilho com você. Perdoe-se pelos erros, Deus conhece teu coração, recomece!!!! Faça o propósito de não cometer algo que já lhe fez mal, tire coisas do passado do pensamento, sua atitude de querer pode mudar seus pensamentos, curar feridas. Cultive os seus amigos, não deixe para desejar-lhes um bom ano apenas nas festas de dezembro. Ligue para dizer "oi" e desejar boa semana, bom mês, bons negócios... Nosso coração pode emanar coisas boas. O começo pode ser difícil, mas você pode começar amando, seja qual for tua profissão, seja qual for tua missão... Às vezes parece teoria falar do bem, mas faça algo de melhor, dê o melhor de si para sua vida e para o seus, faça escolhas e que nelas esteja presente a vontade de ajudar, de fazer alguém feliz.
Porque dizer essas coisas tão boas é tão difícil na prática? Dê o primeiro passo então... Não espere sempre as coisas acontecerem. Vá! Ame!

Querer ser melhor a cada dia não é utopia... É bom sentir-se fonte do amor. Só assim entenderemos um pouco do que é ser feliz para que possamos colher amor nos próximos anos... O amor é hoje!

 

Karla Fioravante
karla.fioravante@terra.com.br
Cantores de Deus - São Paulo-SP
  
  
 

Ver outros artigos de Karla Fioravante

Voltar para ARTIGOS

Listar TODOS os artigos em ordem alfabética

  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
 
Voltar...
  
 
  
 Copyright © 2001 - 2011 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.