Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


Toda pessoa possui uma história para contar e quanta riqueza cada um possui dentro de si! Toda pessoa tem outras pessoas a quem ama, pessoas especiais em sua vida. Você, lendo agora, deve ter se lembrado de alguém importante para você, que deixa sua vida mais feliz, que acredita em você e no seu potencial. E como é bom ser importante para alguém. O fato muitas vezes de receber um telefonema, um oi, algumas palavras de ânimo, deixa nossos dias melhores. Alguns de nós só valorizamos isso quando nos sentimos sozinhos, quando foi preciso deixar em casa as pessoas mais importantes, para seguir a própria vida. Só sabe o valor de certas coisas quando se sente uma ausência...

Quando parti do interior de São Paulo para ser cantora de Deus, tive que me adaptar a uma vida nova. Meus pais estavam longe de mim, são o tesouro da minha vida aqui na terra, mas respeitaram meu sonho e meu vôo para minha missão. Desde muito cedo, quando eu era adolescente, começaram a surgir as tomadas de decisões, os primeiros namoros, qual profissão, faculdade, e é neste momento que o jovem mais sofre e me lembro o quanto precisei dos meus pais e o quanto eles foram fiéis aos meus apelos. Eu percebia que mesmo querendo que eu fosse feliz, eles respeitavam as minhas opções, talvez eu precisasse cair algumas vezes para aprender certas coisas. E existe fatos na vida que nosso jovem coração precisa aprender a enfrentar, precisamos decidir e distinguir os acontecimentos dentro dos limites de nossa responsabilidade. É uma fase muito difícil, mas é quando começamos a amadurecer, reconhecendo o valor da família e o que nossos pais fizeram por nós até aqui. Abrimos nossos olhos para sonhar com uma família e por conquistar o nosso ideal, valorizamos a educação que tivemos dentro de nossa casa e mesmo que corajosos, acabamos por enfrentar um mundo diferente de nosso lar-doce-lar. Uma jovem de uns 15 anos chegou para mim, muito preocupada com seu futuro e estava em um momento de decisão. O que fazer? Para onde ir? O que vou ser?

Neste momento deve-se ser sereno ao responder que não há desespero, tudo tem seu tempo para acontecer e todos nós temos aptidão para servir em algo. Cada pessoa é especial e possui um talento. Mesmo que doloridas, temos que aprender a tomar as decisões, pois são elas que nos fazem entender a fé e a buscar em Deus a conquista de nossos ideais. Está aí a importância dos nossos pais, da nossa família, daquelas pessoas que torcem por nosso sucesso e vitória.

Nenhuma família é igual a outra e não há famílias que não passem por alguma dificuldade. Se fossemos citar, haveria tantos modelos de família. Nosso alicerce é nossa família e depois que saímos de casa para viver a "nossa vida", nos lembramos do olhar, da atenção, do colo, da comidinha caseira, do abraço longo de saudade, da preocupação...

Nada no mundo paga o amor dos pais pelos filhos e dos filhos para com os pais. As máquinas ainda não estão formadas para darem tudo isso. Mesmo que você tenha um ideal, nunca se esqueça que a casa é ainda o lugar onde encontraremos o colo necessário para desabafar e valorizar um domingo no sofá ou na área de casa.

Busque ser feliz, busque a realização e as decisões, mas não esqueça das pessoas que acreditaram que você vai chegar lá. Não esqueça das pequenas coisas e dos pequenos gestos, pois eles são indispensáveis para nossa própria felicidade. Não espere se sentir só para dar valor e retribuir um carinho. Faça isso agora, hoje!

 

Karla Fioravante
karla.fioravante@terra.com.br
Cantores de Deus - São Paulo-SP
  
  
 

Ver outros artigos de Karla Fioravante

Voltar para ARTIGOS

Listar TODOS os artigos em ordem alfabética

  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
 
Voltar...
  
 
  
 Copyright © 2001 - 2011 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.