Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


"Ao despertar, me saciará vossa presença ó Senhor". (Sl 16, 15b)

Queridos Internautas,
Graça e paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Primeiramente peço desculpas pelo longo tempo sem atualização nesta coluna. Estou reassumindo meu compromisso com vocês. Estaremos, se Deus quiser, juntos, mensalmente, partilhando a vida, a luz da Santa Palavra de Deus.

A palavra despertar ganha um sentido muito mais amplo que o ato de acordar. Não que acordar seja um evento insignificante, muito pelo contrário. Ao despertarmos todos os dias, nossa ação de graças deve subir aos céus como oferta a Deus que nos concede mais um dia de vida, para lutarmos pela construção do seu Reino. Mas às vezes é necessário despertar do marasmo no qual estamos vivendo. Há um mundo a ser transformado (a começar em mim).

O Senhor Jesus nos diz pela sagrada escritura: "Eis que estou à porta e bato...". Pode-se observar que o verbo "estar" se encontra no presente do indicativo. Isto quer dizer que o Senhor não simplesmente esteve e foi embora ou, um dia, quando nos tornarmos mais fiéis, Ele estará a bater à porta do nosso coração. Negativo! O Senhor está e bate agora pedindo entrada... (o que você acha de começar a abrir neste exato momento o seu coração?). Acontece que na maioria das vezes estamos "dormindo" e não escutamos as batidas do Mestre, que são extremamente suaves como Ele o é. Aí é preciso despertar. E mais, nos manter despertos, vigilantes, para que ao escutarmos o Senhor que bate, abramos sem demora a porta do nosso coração.

A presença de Jesus, então, será sustento para a nossa caminhada e nos saciará. O mundo no qual vivemos está cada vez mais competitivo, o consumismo instaurado em nossa sociedade deixa em nós um constante vazio, o qual buscamos preencher de várias formas. A certeza que deve brotar em nós é a de que nada poderá nos saciar se o alimento não for senão o Cristo Sacramentado, Jesus, o Pão da Vida... Se o Senhor não for o absoluto em nossas vidas. Ao colocarmos Jesus no centro de todas as nossas decisões, relacionamentos, enfim, no cetro de nossa vida, experimentaremos o doce sabor de tudo fazer por Cristo, com Ele e n´Ele. E despertos nos saciaremos com Sua eterna presença.

Pai nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...

Deus abençoe a todos.

Um grande beijo,

 

Juninho CENA (juninho_bh@yahoo.com)
Banda Nova Aliança - Belo Horizonte-MG
  
  
 

Ver outros artigos de Juninho CENA

Voltar para ARTIGOS

Listar TODOS os artigos em ordem alfabética

  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
 
Voltar...
  
 
  
 Copyright © 2001 - 2011 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.