Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


Queridos irmãos internautas, a paz esteja com vocês.

Evangelizar...

A palavra ficou envolvida por uma responsabilidade tão grande que, apesar de sabermos da nossa responsabilidade como evangelizadores, preferimos fingir que essa missão é apenas dos Padres, religiosos e religiosas.

Um dia desses, durante uma adoração a Jesus Sacramentado, tive como presente de Deus uma palavra tirada do livro de Josué (Jos 1, 1-9), que tocou fundo no meu coração e me fez refletir sobre minha caminhada de fé. O que tenho feito pelo reino de Deus? Será que realmente estou respondendo ao meu Batismo?

A experiência pessoal de Deus nos desinstala e nos impulsiona ao serviço do Seu reino, mas... O "cansaço do passo mantido", o nosso pecado, comodismo (e aqui você pode colocar qual é a sua barreira, o que te impede de servir...) acabam nos tirando as forças, mas "Deus é mais" e vai nos alimentando, primeiramente com o Corpo e Sangue de Seu Filho, Nosso Senhor, Jesus Cristo, e também com a Sua palavra.

No Versículo 6 do texto citado acima, Deus diz: "Sê firme e corajoso, porque tu hás de introduzir este povo na posse da terra que jurei a seus pais dar-lhes". Quem deve ser firme e corajoso? Que povo é esse? Se tomarmos a Sagrada Escritura como uma história apenas, responderemos que a firmeza deve ser de Josué, e o povo é aquele que Moisés tirara do Egito rumo à terra prometida. Mas temos que perceber que a palavra de Deus é dirigida a nós, pois ela não passa. Portanto, nós é que precisamos ser corajosos para conduzirmos o povo que Deus certamente irá nos confiar.

Novamente, desta vez no versículo 9, Deus nos ordena: "Sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores". Podemos perceber, então, que o Senhor quer realmente precisar de nós, temos que nos colocar a serviço.

 

Juninho CENA (juninho_bh@yahoo.com)
Banda Nova Aliança - Belo Horizonte-MG
  
  
 

Ver outros artigos de Juninho CENA

Voltar para ARTIGOS

Listar TODOS os artigos em ordem alfabética

  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
 
Voltar...
  
 
  
 Copyright © 2001 - 2011 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.