Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


Querida(o) irmã(o)...

Quanta coragem tem o nosso Deus ao nos confiar um instrumento tão poderoso quanto a Arte... Quanto carinho de Sua parte ao nos capacitar para fazermos coisas tão maiores que nossas possibilidades... E nós, agora, somos aqueles vivem de milagre em milagre, pois somente isso poderia mesmo sustentar nossos ministérios!

Como já devem ter ouvido falar, o Conselho Nacional da Renovação Carismática está nos orientando numa volta às origens de nossos serviços nos Grupos de Oração. Esse é um processo que foi iniciado há mais ou menos dois anos com o “Projeto Reavivando a Chama” e, aos poucos, vai se consolidando em nosso meio. Veja com seus próprios olhos: por volta de 2000/2001 era praticamente consenso entre a maioria de nosso povo a idéia de que “a principal marca da RCC são os encontros e shows de evangelização”; mas hoje já podemos perceber uma cada vez maior consciência de que os encontros e shows são, sim, muito importantes para nós, mas a principal estratégia do Espírito Santo através da Renovação Carismática é, sem dúvidas, o Grupo de Oração.

Um novo passo que estamos dando agora é uma maior valorização do termo “ministério” para nossas atividades. Nós sabemos que durante os últimos anos temos usado o termos “Secretaria Davi” para designar nossa atuação de Arte na RCC, e essa nomenclatura foi muito importante para nós na busca pela consolidação de nossas atribuições. Mas agora chega o tempo de sermos ainda mais objetivos naquilo que fazemos... A palavra “ministério” significa “serviço” e se nossa missão é sempre servir através de nossa Arte, nada mais justo que voltarmos aos poucos a nos auto-denominarmos como “Ministério das Artes”, um termo que traduz mais claramente nosso chamado!

Dentro dos Grupos de Oração as coisas continuam como sempre: “ministério de música”, "ministério de dança”, etc. Somente em nível organizacional de cidades, micro-regiões, Dioceses, Arquidiocese, Estados e na Equipe Nacional é que passamos a nos denominar assim.

A mudança também não é somente ‘terminológica’. Nossos trabalhos daqui até o final do ano vão ver grandes modificações no estilo de trabalho, coisas que vão abrir bastante nossa visão àquilo que Deus tem proposto ao Conselho Nacional e a nossas lideranças através de orações e moções do Espírito.

Perceba: não é que estávamos errados quando nos tratávamos como “Secretaria Davi”, é que chegamos a um tempo novo, com novas necessidades e implicações. É como uma roupa sua: não é que a camisa que você usou há sete anos era feia ou “errada”... Ela simplesmente não é mais adequada para você hoje, só isso! Nada mais lógico que lançar mão de coisas novas na busca por um resultado cada vez melhor!

MAS PARA QUE CADA MIINSTÉRIO SE MANTENHA SEMPRE LIGADO ÀS MOÇÕES QUE DEUS VEM DANDO AO CONSELHO NACIONAL DA RCC, É NECESSÁRIO QUE, A PARTIR DE CADA UM DE NÓS, EVITEMOS O ISOLAMENTO E DECIDAMOS DE UMA VEZ POR TODAS ANDARMOS JUNTOS NA FORMAÇÃO...

UNIDADE não quer dizer pensar sempre a mesma coisa... Unidade significa caminhar juntos, partilhando nossas vitórias, dificuldades e anseios...

Assim, é muito importante que seu ministério não se isole, QUE VOCÊ MANTENHA O TEMPO TODO CONTATO COM SUA EQUIPE de Coordenadores do Ministério das Artes...

Peço que reze muito por mim e por toda a nossa Equipe Nacional, a fim de que não percamos nunca de vista a Vontade de Deus e o amor à Sua Obra!
E tenha coragem, sempre! Jesus vale a pena!

 

João Valter Ferreira Filho
joaovalter@hotmail.com
Coordenador Nacional do Ministério das Artes - RCC Brasil
Teresina-PI
  
  
 

Ver outros artigos de João Valter

Voltar para ARTIGOS

Listar TODOS os artigos em ordem alfabética

  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
 
Voltar...
  
 
  
 Copyright © 2001 - 2011 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.