Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


Vivemos em um mundo onde encontramos, todos os dias, dificuldades, obstáculos, grandes barreiras em nossos caminhos. Tudo para tentar nos impedir de alcançar o que almejamos.
Temos uma meta, um ideal a ser atingido, alcançado, mas lutamos com forças que não podemos ver.
Não lutamos contra homens, mas sim contra espíritos e potestades.
Ganhamos uma batalha de cada vez quando conseguimos atravessar as barreiras e nos mantemos firmes no caminho de Deus. Como bons soldados, temos que estar preparados para a próxima batalha, que virá após a que foi ganha, mas é hora de dobrar a segurança por causa do ataque inimigo que não dorme e, a cada dia, tenta devorar nossas vidas como leões famintos que rodeiam suas presas e esperam a hora certa para o ataque mortal.

Com certeza, após vencermos uma batalha, a outra será ainda mais dura e exigirá mais de nós, principalmente da nossa fé, pois é ela quem nos move e nos encoraja a cada minuto.
Recebemos a armadura do cristão: a oração. Com ela, o escudo da fé que não nos deixa ser enganados. Somos constantemente chamadas a enfrentar o exército inimigo. Mas se não lutarmos, outros serão chamados a lutar em nosso lugar. Cabe a nós tomar nossa armadura e lutar pelo reino de Deus. Mas cuidado!!!! No meio da batalha aparecerão outros caminhos! E de repente você pode até encontrar uma placa dizendo: saia por aqui! Eis a hora de discernir.

Sabemos que na vida encontramos dois caminhos: o do bem e o do mal. No caminho do bem, que nos leva a Deus, encontramos muitas pedras e ciladas que o inimigo de Deus nos prepara para que caiamos em tentação e tomemos a decisão de seguir pelo outro caminho, já que o caminho de Deus é tão difícil!!!
Saindo do caminho de Deus, entramos direto no mundo ilusório de satanás. As portas são mais largas, parece que todos nos querem muito bem, não encontramos nenhuma pequena pedra, pois ele, o inimigo de Deus, faz uma grande limpeza antes de passarmos. É um caminho totalmente mascarado, ilusório, porque o diabo é assim... E aí, surge aquela perguntinha lá no fundo do nosso coração... Sabe aquela pergunta que não quer calar?

"Pra que passar por um caminho tão difícil, se posso passar pelo que é mais fácil?"

E é aí, exatamente aí, que o diabo tenta nos enganar, nos iludir, pois faz as coisas parecerem mais fáceis de serem resolvidas... Então você pára de ir à Igreja, de buscar, de orar, e acha que pode estar repleto de Deus, assim no seu mundinho, do jeito que você quer que seja!

Mas como estar repleto de Deus, se nem ao menos na casa DELE não vamos mais? Como querer bênçãos pra sua vida, se não tem tido vontade de buscá-la? Como podemos querer ter uma vida sem nenhuma tribulação, sem nenhum aborrecimento, se o próprio Jesus nos disse: NESTE MUNDO TEREIS TRIBULAÇÕES! Como não querer passar por momentos difíceis na vida se o próprio Cristo nos disse: AQUELE QUE QUISER ME SEGUIR, TOME A SUA CRUZ!

ELE não disse que teríamos um mar de rosas pela frente... Ele nos alertou das lutas, e se o Filho de Deus passou por tudo (o que nós sabemos que passou), se queremos segui-lo, ainda achamos que teremos tantas lutas pela frente?

O diabo ofereceu a Jesus o mundo inteiro aos seus pés, caso ELE renegasse o seu Deus, o seu Pai... Jesus mandou ele se retirar e disse que era mal o que ele o oferecia! Se ele tentou a Cristo, o Filho do Homem, não tentará a nós, que fomos chamados por Deus a darmos continuidade à sua obra de evangelização?

E Jesus ainda vem nos dizer: De que adianta ganhar o mundo todo, se vier a perder a salvação?

Portanto, meu amado, é preciso estar preparado para todas e quaisquer provações!!!
Deus testa nossa fidelidade para com ELE, nossa paciência, nossa capacidade de amar, de perdoar, testa a nossa fé... Se passamos por estas provas, estaremos preparados para as outras que com certeza virão depois destas. Por isso devemos marchar adiante, sem olhar pra trás, sem o perigo de desanimarmos ao nos lembrarmos do fracasso, das quedas que tivemos no passado...

O passado já se foi e o que interessa a Deus é o momento presente. Através da oração encontramos forças pra seguir em frente e ter a convicção de que em Deus somos mais que vencedores!!!

 

Com carinho,

  
  
 

Ver outros artigos de JEAN

Voltar para ARTIGOS

Listar TODOS os artigos em ordem alfabética

  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
Voltar...
 
 
 
Copyright © 2001 - 2022 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.