Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


Quantos de nós temos reclamado a Deus, por não termos conseguido atingir os nossos ideais? Na verdade não procuramos saber o que Deus sonha para nós. Pensamos, muitas vezes, sermos uma luz radiante, com energia própria, que não se apaga nunca... Quando, na realidade, devemos ser como os holofotes que tantas vezes estão presentes em nossos "shows". Eles emprestam ao "artista" a luz necessária para que a apresentação seja mais eficaz. Não esqueçamos que é Deus quem gera a energia e opera a iluminação.

Precisamos entender que Deus nos fornece a luz que precisamos no momento certo, ou seja, quando Ele acredita ser aquele o momento oportuno. Você se lembra de algum dia ter precisado subir em um palco e estar se sentindo totalmente apagado e desmotivado? Deus tinha um plano para aquele momento. Precisava que você fosse canal para conversão de alguém que estava no meio do povo. Quem de nós não se deparou ainda com essa situação? Quantas vezes sentimos medo de dar um passo à frente? Quantas vezes Deus nos pede: "dê o primeiro passo para que eu possa lhe ajudar a caminhar..."?

Se não tomarmos a iniciativa, jamais aprenderemos a caminhar com Deus. Na verdade temos medo de dar o passo errado e acabamos por não dar passo algum. Um exemplo que ilustra bem a fé que devemos ter foi quando os portadores da arca da Aliança, precisando atravessar o Rio Jordão, encontraram-no transbordando. Os sacerdotes Israelitas, num ato de fé, colocaram seus pés nas águas e Deus parou o Rio Jordão até que todos passassem com os pés totalmente secos. (Jos 3,15-16).

Não podemos ficar parados, de braços cruzados, lamentando-nos o tempo todo das coisas que não acontecem em nossas vidas. Nós, músicos, cantores, missionários, temos por hábito de muitas vezes achar que quando as coisas não acontecem para nós é porque Deus não quer... É bem verdade que isto é conseqüência de atos acomodados de nossa parte. Precisamos dar o primeiro passo e acreditar que Deus faz sempre o que é de melhor para todos nós. Esquecemos, na maior parte do tempo, que é Deus quem nos modela e realiza aquilo que Ele acha necessário. Quando colocamos a confiança em nós mesmos, fracassamos. O maior erro que cometemos é ficarmos zangados com Deus pelo tempo de escuridão que passamos. Quando reclamamos da escuridão, não acreditamos que uma boa palavra ou uma ação pode nos trazer luz novamente.

Deus conhece seus pensamentos (Sl 94,11), o seu coração e até mesmo quantos fios de cabelo existem na sua cabeça. Ele saberá sempre o que será melhor para você. Se você permite que Deus esteja ao seu lado, Ele poderá fazer muito mais por você, porque na verdade, Deus é tudo o que você precisa!

"O mandamento é lâmpada e a instrução, luz, e as repreensões e a disciplina, o caminho da vida". (Prov. 6,23)

 

Com carinho,

  
  
 

Ver outros artigos de JEAN

Voltar para ARTIGOS

Listar TODOS os artigos em ordem alfabética

  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
 
Voltar...
  
 
  
 Copyright © 2001 - 2011 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.