Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


Olá, amigos do "Portal da Música Católica", a paz de Jesus e o carinho de Maria!

Gostaria de usar este espaço para partilhar um pouco sobre o carnaval, já que esta festa se aproxima, para que possamos discutir e pensar formas de evangelizar nesta época.
Originalmente, o carnaval (festa da carne) era a festa que antecedia o período da quaresma, ou seja, o período de jejum, penitência e silêncio. Era uma festa cristã com muita alegria, "comes e bebes" à vontade, pois todos sabiam que em breve, tudo se acalmaria.

Hoje em dia, o verdadeiro sentido do carnaval foi distorcido pelo mundo e a festa da alegria se transformou na festa da "pouca vergonha" ou da "safadeza", como preferirem. O desrespeito, a violência, o consumo de drogas e álcool em excesso levaram as pessoas de bem para longe das festas carnavalescas. Os retiros de carnaval têm se tornado a melhor opção para se viver a verdadeira alegria que a festa propõe.

Minha atual preocupação, porém, tem sido principalmente com os jovens que ainda não dão abertura para Deus em suas vidas e por isso não querem compartilhar de tais retiros, participando das tradicionais folias nos clubes e ruas. Por essa razão, Deus tem inspirado o nosso ministério (pelo 5º ano consecutivo) a fazer a folia sadia, o "Grito de Carnaval com Cristo", que busca despertar nas crianças, nos jovens e adultos a verdadeira alegria - que está dentro de cada um, não depende de exageros e é permanente - por meio da música católica. Esse evento ocorre antes do inicio das festas - por isso é o Grito de Carnaval. Desta forma, podemos conscientizar e mostrar aos jovens que a verdadeira alegria é Jesus. Por isso, nos dias de festas que virão, não há a necessidade dos exageros e pecados constantes encontrados ano após ano nos salões tradicionais. Os frutos tem sido colhidos e Deus tem abençoado muito esse evento, que tornou-se famoso na região e conhecido por todos, já que curiosas equipes locais de TV fazem cobertura, querendo saber o que há de diferente nas pessoas, que mesmo sem consumir álcool, transbordam de alegria.

Que Deus abençoe a todos nesse carnaval, para que possamos ser instrumentos Dele, onde quer que estejamos.

 

Um abraço!

Gus Lucas - Banda Sopro de Vida
guslucas@soprodevida.com.br
Campinas-SP

  
  
 

Ver outros artigos de Gus Lucas

Voltar para ARTIGOS

Listar TODOS os artigos em ordem alfabética

  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
 
Voltar...
  
 
  
 Copyright © 2001 - 2011 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.