Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações

Feliz Ano Novo, galera de Deus!

Que este ano seja repleto de felicidade em sua vida, guiada por Deus, nosso senhor!
Espero que tenha tido ótimas festas e, conseqüentemente, maravilhosas reuniões de família!

Suponho que muitos passaram estas datas tão festivas tocando e/ ou cantando, logo, a serviço de Deus, trabalhando a serviço da evangelização. Tenho certeza que foram momentos maravilhosos! Vamos ao assunto, então, né?

Creio que a maioria dos leitores deste site faz parte de algum movimento que une a música com nossa igreja católica. Muitos são pregadores, muitos cantores, muitos instrumentistas, mas seja qual for a função, de alguma forma estão ligados à música. Sendo assim, muitos têm a oportunidade de conviver em grupo, têm a oportunidade de conhecer várias pessoas em diversos lugares por onde passam, têm a oportunidade de ajudar aos outros e ainda, a oportunidade de ser ajudado pelos outros. Tudo isso faz com que, aos poucos, vão aparecendo em nossas vidas pessoas maravilhosas, pessoas que compartilham conosco momentos maravilhosos, pessoas que quando menos esperamos, incluímos em nossa lista de AMIGOS!

Gostaria de confessar que Deus, através da música católica, permitiu-me fazer amigos maravilhosos, dignos de serem guardados do lado esquerdo do peito. Amigos para colocar um simples apelido, até amigos para ficarem acordados durante a noite toda, cuidando de mim em um hospital, quando passei por aquela fatalidade em agosto de 2002. Fiz muitos amigos músicos, ao lado dos quais passei maravilhosos momentos musicais, desde um simples ensaio até uma gravação ao vivo. Tive a oportunidade de conhecer pessoas fantásticas.

Sabe... Às vezes vivemos em uma gama de tarefas, afazeres e obrigações tão grandes durante esses encontros, ensaios, shows e pregações, que não paramos para pensar: "...Nossa! Como o 'Gustavo, baixista', é uma pessoa legal! Como o 'Ricardo, guitarrista' me ajudou quando precisei! Ou como o 'Xande, guitarra' e o 'Renatim, batera', estão sempre dispostos a me ajudar...!".

Graças a Deus estou cercado de AMIGOS, não de colegas, mas AMIGOS mesmo! Deus me dá a dádiva, o capricho, de ter amigos, desde Caxias do Sul-RS, até João pessoa-PB. Eu precisaria de um artigo inteiro para citar os nomes dos amigos que fiz pela música católica, e digo, apenas os verdadeiros amigos. O que quero com isso? Apenas fazer você olhar para o lado e ver o quanto está cercado por pessoas que querem muito o seu bem, ver quanta oportunidade Deus dá a você de fazer ótimos amigos enquanto músicos católicos! Temos um privilégio que devemos dar muito valor e usufruir bastante, pois "quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro" e Deus nos permite encontrar diversos tesouros nessa nossa comunidade católica, nos permite ter momentos maravilhosos de muita alegria e muita felicidade. Digo isso porque os momentos que já passei ao lado da minha FAMÍLIA-BANDA estão, sem a menor dúvida, entre os mais felizes da minha vida.

Olha que privilégio temos: além de trabalharmos para o nosso Deus, estarmos a serviço da nossa igreja católica, a serviço do bem, do amor, da paz, e ainda podemos fazer vários amigos, podendo encontrar "diversos tesouros"! Por isso, devemos ficar atentos para não desperdiçarmos oportunidades perante coisas menores, devido a atritos sem fundamento algum, e sim aproveitar para cultivarmos o principio básico de Deus, a base na qual se fundamenta tudo o que foi ensinado por Jesus, o AMOR!

Trocando em miúdos, amigos músicos católicos, vamos dar valor a esse sentimento tão nobre, vamos dar valor a essa oportunidade fantástica que temos, não vamos desperdiçá-la a troco de sentimentos menores. Faça de sua banda uma família. Digo por experiência própria que todos os encontros, shows, pregações, ou mesmo simplesmente ensaios, serão muito mais prazerosos e muito mais de Deus! Não falte a atenção a pessoas maravilhosas que você pode conhecer em viagens, pois apesar de morar em Belo Horizonte-MG, por exemplo, fiz diversos amigos na cidade de Brasília, dentre vários eventos em que participei.

Estejamos de olhos atentos para essa questão, certo?
Então, fiquemos com Deus nesse novo ano que nasce, fazendo cada vez mais AMIGOS!

Como sabe, qualquer coisa é só me escrever que a gente conversa...
Já vou adiantando que no próximo mês conversaremos sobre algo que é minha paixão na música, vamos falar sobre "fazer arranjos".

 

Aquele abraço!

Frederico Rodrigues (emaildofred@gmail.com)
Doutor em engenharia acústica,
arranjador e tecladista do Pe. Fábio de Melo
  
  
 

Ver outros artigos de FRED

Voltar para ARTIGOS

Listar TODOS os artigos em ordem alfabética

  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
 
Voltar...
  
 
  
 Copyright © 2001 - 2011 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.