Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


Olá, amado(a) irmã(o)!!!

Paz e Bem!!!

Gostaria de começar este meu primeiro artigo no Portal da Música Católica dizendo que me sinto muito honrado e responsabilizado em escrever e partilhar aquilo que Deus coloca em meu coração e as minhas experiências como Ministro de Música.
Também preciso dizer que já estou na “estrada” por cerca de 19 anos, sendo que 6 destes tocando profissionalmente na noite antes de ingressar na Comunidade Canção Nova.

Sou Missionário consagrado na Canção Nova há 13 anos, com votos para sempre, casado com uma mulher maravilhosa que se chama Ana Lúcia e temos 5 filhos (todos homens).

Comecei com o Dunga a tão conhecida Banda Canção Nova, que marcou história com o CD "Deus existe!!!" (lembra?!?!?).
Na Comunidade faço um pouco de tudo: apresento programas de televisão, locuções em Rádio, ajudo na produção de programas, animo Missas, grandes acampamentos, faço Shows, já varri palco, lavei banheiro, carreguei peso, dormi no chão, passei fome, passei frio e faço tudo isto de novo sempre que necessário!

Tenho 3 CDs gravados (Deus Existe!!!, Alegra-te e Deixe-se Amar) e já participei como solo e backing vocal em mais de 15 CDs.

Você pode estar pensando: "pôxa vida, eu pensei que o Flavinho ia falar para músicos e ele vem com esse papo de tocar na noite, varrer chão e lavar banheiro? Que papo estranho!!!"

Na verdade estou fazendo memória de toda a minha história como ministro de música e constatando que maravilhosa Obra o Senhor fez em minha vida!! (Sl 138, 14)

Sim, posso dizer como o Salmista: “Que maravilha meu Senhor sou eu!“.
Olhando para a minha história de Salvação, vejo que se Deus não tivesse entrado na minha vida no momento exato que entrou, eu teria me perdido e frustrado o plano e o sonho de Deus para mim!

Há mais ou menos 17 anos, um casal de amigos, rezando por mim numa adoração pela madrugada, em Palavra de Ciência, me disse: “Flavinho, a partir de hoje você irá brotar um Canto Novo (uma Canção Nova!!) para o mundo...!!”. Eu me assustei com aquilo, não entendi nada! Não fazia sentido para mim, pois eu nunca imaginava que um dia eu estaria na Canção Nova, cantando e pregando em outros países e levando a Boa Nova do Evangelho através da minha vida e do meu canto para o mundo inteiro. Porém, no íntimo do meu coração, eu sonhava isto... E como Deus vê os nossos corações (I Sm 16, 7), Ele encontrou no meu coração a matéria prima para que pudesse realizar a Sua vontade em mim. O sonho de Deus era o meu sonho!!

Você poderia pensar: “como um cara que já tocou na noite, se prostituiu, tomava todas, tinha uma vida toda errada, pode ser escolhido por Deus para fazer coisas tão maravilhosas?".
A resposta é simples: nós vemos as aparências e fazemos as escolhas a partir de parâmetros e sentimentos humanos. Deus, porém, vê o coração! (I Sm 16, 7)

É de suma importância que você já vá se vendo na minha história, que você vá encontrando similaridades entre a minha história e a história de membros do seu ministério de música.
Não somos nós que nos escolhemos a nós mesmos, nem somos nós que escolhemos os outros para estarem ao nosso lado ministrando a música, quem escolhe é Deus (Jo 15, 16) e Ele escolhe com a expectativa de colher muitos frutos desta escolha amorosa.

Meu irmã(o), não pare nas suas fragilidades, nos seus medos, nas quedas já vividas. Não pare também no julgamento sem misericórdia daqueles que Deus envia para o seu ministério! Saiba que naquela pedra bruta que é você ou aquela pessoa que Deus mandou para o seu ministério de música, existe um lindo diamante a ser lapidado, como eu fui e estou sendo lapidado até hoje (Rm 11, 32)! Lembre-se que Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos!

Não tenha medo de sonhar! Sonhe em Deus!! Com as dificuldades que vivemos em nosso país tão corrupto, com tantas desigualdades sociais, econômicas, nos foi tirado de muitos até mesmo o direito de sonhar... Mas Deus deseja reavivar em nossos corações a partir do Espírito Santo que nos foi dado, que não é um espírito de timidez, mas de valentia (II Tm 1, 7), a alegria e a coragem de sonhar!

Sonhe com realizações grandes em seu ministério, sonhe em ter pessoas ungidas e coerentes com a fé ministrando a música ao seu lado, sonhe em ter os melhores instrumentos musicais para servir a Deus, sonhe com a unidade entre os ministros de música no Brasil, sonhe em gravar um CD maravilhoso e cheio da Unção de Deus, sonhe em ver maravilhas de Deus acontecendo em meio ao seu povo quando você estiver tocando ou cantando, sonhe em levar a Palavra de Deus aos quatro cantos da terra através de sua vida e de sua canção, sonhe com a Santidade. Porém, sonhe tudo isso em Deus!!

Se o seu sonho estiver em concordância com o sonho de Deus, ele já é uma realidade.
Sonhe com um Brasil melhor, mais justo e mais fraterno!
Sonhemos, irmãos, com os olhos e o coração voltados para o céu, mas com os pés firmes nesta terra!
Nos trancos e barrancos da nossa vida, Deus sempre esteve lá, nos amando e nos sustentando!

Coragem!!! O amor vencerá sempre!!
Ame e deixe-se amar!!

Seu irmão,

Flavinho
Comunidade Canção Nova
flavinho@cancaonova.com

Visite agora mesmo:
* HotSite do CD "Deixe-se Amar"
* Orkut OFICIAL do Flavinho

  
  
 

Ver outros artigos de Flavinho

Voltar para ARTIGOS

Listar TODOS os artigos em ordem alfabética

  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
Voltar...
 
 
 
Copyright © 2001 - 2022 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.