Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


Domingo, dia 24/06, estivemos na paróquia do Espírito Santo, em São José dos Campos, onde o pároco é o Pe. Luiz Fernando Soares, que também é nosso diretor espiritual. Animávamos a celebração quando, logo no início, senti que algo estava diferente, parecia que as pessoas estavam cantando com mais vontade, que o ministério estava num clima de celebração fora do comum, foi quando o evangelho foi proclamado e cantamos logo em seguida a oração do Espírito Santo, preparando a homilia do padre. Foi algo realmente sobrenatural que mexeu tanto comigo quanto com os demais, a manifestação de Deus tomou aquele lugar e era como um fogo que saia da boca daquele sacerdote e inflamava o coração de todos.

Ele falava sobre a segunda vinda do Cristo e falava tão convictamente que todos puderam perceber e sentir a unção naquele lugar, ele dizia que nós somos aqueles que preparamos a vinda do Senhor, aqueles que com seu testemunho de vida adiantamos sua vinda gloriosa.

Pra mim foi um marco, em minha vida, ainda não sei os efeitos deste dia, mas com certeza verei em breve, pois então, comecei a viver nesta última semana um novo tempo, procurei ler as passagens da palavra de Deus que falavam sobre a segunda vinda e sobre as profecias.
Comecei a orar em cima de tudo isso e percebi que o meu chamado era preparar a segunda vinda do Senhor, preparar a minha vida e a vida daqueles com quem eu me encontrasse... Isso foi tão claro e tão verdadeiro que se eu já tinha noção da vontade de Deus a meu respeito, hoje tenho certeza.

No meio da semana eu estava trabalhando quando um aluno se levanta e diz:
"Professor, você pode me arrumar dez reais?" Eu perguntei a ele o que estava acontecendo, se ele estava sentindo fome ou queria comprar algo, foi então que ele respondeu e me chocou, ele me falou isso diante de toda a sala de aula: ‘‘eu estou na fissura para dar uma pipada’’. Conhecendo o vocabulário que se referia a fumar uma pedra de craque, fiquei triste e ao mesmo tempo me veio ao coração "fala de Deus pra essa criança, criança porque ele tem apenas treze anos".

Foi um desafio, porque a matéria a qual dou aulas é Educação da Religiosidade, Ensino Religioso em algumas escolas e o que trabalhamos nesta série são os valores humanos,  justamente por causa das inúmeras denominações que se encontram em uma escola. Pois bem, acabou a aula, que era a última,  tomei coragem e fui falar com ele.
Contei a ele sobre um homem que podia lhe dar um ‘‘barato’’ muito maior que o do craque, ele ficou ansioso e queria saber quem era esta pessoa, eu não esperei e falei logo de cara que era Jesus. Em sua inocência, acredito eu, perguntou onde este homem morava, e eu lhe falei que ele morava em seu coração e que se ele quisesse, mas só se ele desejasse, Jesus poderia transformar a sua vida, e ele seria uma pessoa totalmente feliz.

Ele me olhou nos olhos e me disse que era evangélico e me falou que algumas pessoas já o haviam procurado para falar de Jesus, mas ele nunca teve coragem de ir a uma igreja desde que foi em uma e a policia foi buscá-lo dentro dela e acabou por passar uma vergonha terrível na frente de todos. Pensei em lhe falar da igreja católica, mas não sei se errado ou certo, pedi para insistir e ir conversar com o pastor de sua igreja, que ele pedisse uma oração.

Ele se despediu e foi embora, depois não o vi mais na escola, chegando a casa orei por aquele menino, de fama terrível, mas amado por Deus.
Passou a semana e realmente não tive mais noticias dele, fiquei de começo chateado, mas acredito que alguns ouvirão, outros não, rezo por ele e peço a Deus que tenha compaixão e o resgate.

Senti dentro de mim uma confirmação, era isso, preparar o caminho do Senhor em todas as oportunidades, não só nos eventos com o ministério, mas com a vida.
Começando a escrever este testemunho, entrei primeiro no site da Canção Nova, para ver a mensagem semanal que o Ricardo Sá escreve para os músicos, foi quando me deparei com uma mensagem do Pe. Jonas com o titulo de ‘’Vamos preparar o caminho do Senhor’’, fiquei feliz em ver a confirmação de Deus para aquilo que estou vivendo.

Segue abaixo a mensagem do Pe. Jonas com o titulo ‘’Vamos preparar o caminho do Senhor’’:

De nada adianta você investir vida, trabalho, luta, dinheiro para deixar uma herança para o seu filho; a única herança que você pode e deve lhe dar é a salvação! Não vai adiantar você se preocupar com o futuro do seu filho, da sua filha, porque o tempo é muito curto. Não estou falando de fim de mundo, mas da grande perseguição que antecede a vitória de Jesus. Estou falando do momento em que as portas serão fechadas para o Evangelho e o anticristo vier com toda força.

Tudo o que está nas Cartas de São Paulo, especialmente na Primeira e na Segunda Carta aos Tessalonicenses; o que está na Carta de São Pedro; no Apocalipse, tudo isso vai acontecer muito em breve, em nossa geração. Já vemos muitas coisas ocorrendo.

Nós somos a geração bem-aventurada. Não devemos temer, pois isso é uma grande honra para nós. Se for bonito construir os alicerces de uma casa, muito mais ainda é dar o acabamento à obra de Jesus. Os sofrimentos que já tivemos o que estamos tendo e aquele que ainda teremos servirão para nossa purificação e têmpera.

"Quando virdes essas coisas acontecerem, levantai a vossa cabeça a alegrai-vos, pois a vossa libertação se aproxima" (Lucas 21,28).

Por isso é que fomos escolhidos e estamos sendo capacitados pelo Senhor, pois ainda não estamos preparados. E só pelo poder e pelo derramamento do Espírito Santo é que poderemos ser mudados, deixando a mentalidade e as práticas mundanas e pagãs, para começarmos a agir, de fato, como cristãos. Somente assim conseguiremos mudar o mundo e – como Abraão, Moisés, Isaías, São João, São Pedro e São Paulo Apóstolos, entre tantos outros santos e mártires – preparar o caminho do Senhor. Mãos à obra!

seu irmão,

Padre Jonas Abib
www.cancaonova.com

Preparemos o caminho do Senhor. Ele virá!
‘‘Por isso, a criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus’’
                                                                                                      Romanos 8,19

 

Deus abençoe e te leve a ser aquele que prepara o caminho, como João Batista preparou a primeira vinda do messias, seja você aquele que anuncia e prepara a segunda vinda gloriosa do Senhor!

 

Felipe Souza,
felipesouza@vidareluz.com
Banda Vida Reluz

  
  
 

Ver outros artigos de Felipe Souza

Voltar para ARTIGOS

Listar TODOS os artigos em ordem alfabética

  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
 
Voltar...
  
 
  
 Copyright © 2001 - 2011 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.