Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


Tenho um sobrinho de dois anos e sempre quando falamos do Papai do Céu para ele, ele aponta um quadro de Jesus. É muito engraçado porque ele ergue os bracinhos como se estivesse louvando, indicando o quadro.

Na nossa vida às vezes também vemos Jesus desta maneira, conhecemos o Jesus do quadro, o Jesus do filme, o Jesus da camiseta e por aí vai...

Mas assim como Jesus perguntou para os seus discípulos ‘’E vós, quem dizeis que Eu sou?’’. Hoje Ele nos pergunta: E vós, quem dizeis que Eu sou?

Esta é, com certeza, a pergunta mais importante da Bíblia, e a nossa resposta faz diferença em nossas vidas.

É momento de encontrarmos o Senhor porque Ele se deixa encontrar, é momento de conhecermos, não só de ouvir falar ou de ver uma figura, mas é momento de experimentar, de saborear, de conhecer e de aceitar. Jesus está vivo! E esta é a razão de nossa caminhada, porém, para crer tem que conhecer, pois só se ama aquilo que se conhece.

Os discípulos, mesmo seguindo Jesus durante três anos, ouvindo suas palavras, convivendo com ele cada dia, vendo os milagres sendo operados, ainda assim antes de pentecostes eram medrosos e fracos e Jesus mesmo perguntou a eles ‘’Vocês tem estado comigo todo este tempo e ainda não me conhecem?’’, isto nos mostra que o conhecimento doutrinal sobre a pessoa de Jesus não é suficiente, mas precisamos de um encontro pessoal, precisamos experimentar e isso só acontece quando recebemos o Espírito Santo.

Jesus disse: "Eu enviarei a vocês o Espírito e ele não estará somente entre vocês, mas habitará em vocês e então meu Pai e Eu viremos a você e estabeleceremos a nossa morada". (Jô 14, 16.17.23)

O Papa João Paulo II, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude 2003, disse: "Caros jovens, vós sabeis que o cristianismo não é uma opinião, não consiste em palavras vãs. O cristianismo é Cristo!", por isso ´encontrar e conhecer Jesus, amá-lo e fazê-lo amar é a vocação cristã´, onde Maria ajuda a entrar numa relação mais verdadeira, mais pessoal com Jesus".

Por isso, peçamos que seja derramada sobre nós uma nova unção pela intercessão de Maria, para que possamos encontrar e conhecer o Senhor e que sejamos mais uma vez mergulhados nas águas vivas de Deus, sendo assim renovados para transmitir aquilo que experimentamos e conhecemos.

 

Felipe Souza,
felipesouza@vidareluz.com
Banda Vida Reluz

  
  
 

Ver outros artigos de Felipe Souza

Voltar para ARTIGOS

Listar TODOS os artigos em ordem alfabética

  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
 
Voltar...
  
 
  
 Copyright © 2001 - 2011 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.