Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


Quero, neste artigo, refletir junto com você a experiência de sermos chamados por Deus para ministrar a música que vem e é Dele.

Vemos hoje um grande mover do Espírito Santo em nossa amada Igreja, são tantas as obras e pessoas que estão sendo levantadas pelo Senhor para a salvação das almas, e com certeza você também é chamado, Deus deseja ardentemente realizar a Sua vontade na sua vida. E em especial em você, músico católico, que pode, com seu canto, anunciar com autoridade e simplicidade o Evangelho da Salvação.

Para que anunciemos a Palavra viva e atuante que é o próprio Deus, é necessário que vivamos esta Palavra, pois a Bíblia nos diz: "a boca fala daquilo de que o coração está cheio’’. (Lc 06, 45)

Por isso, amado(a) irmã(o), eu quero lhe contar hoje um grande segredo que pode mudar sua vida ministerial. Muitas vezes cantamos que Deus é fiel, Capaz, Bom, Maravilhoso, que cura os doentes, etc, etc... Não é mesmo? Mas nós temos experimentado a capacidade, a fidelidade, a bondade e a providência de Deus em nossas vidas? Digo mais: nós temos vivido profunda e verdadeiramente cada canção que cantamos e tocamos? O nosso coração tem batido com apaixonado e com ardor ao Amor do Senhor? Temos amado o Nosso Deus como Ele é digno de ser amado?

Não faço estas perguntas para questionar o seu canto, mas para alertar que o que vivemos e como vivemos também é expresso quando estamos ministrando. As letras das canções, os arranjos, as vozes e as melodias somente vão transformar os corações de quem as ouve, quando justamente estivermos vivendo aquilo que cantamos, pois, de fato, estes são meios para que o Espírito Santo chegue aos corações. Para que isso aconteça é necessário que tenhamos corações arrependidos na presença do Senhor, corações que buscam ao Senhor mesmo em meio às dores e tribulações, corações que vivam cada canção. Enfim, que a nossa vida seja traduzida numa oração a Deus, que cada acorde, cada solo, cada canção seja uma oração que suba como aroma suave até o trono de Deus.

Hoje temos, graças à bondade do Nosso Deus, a presença do Pe. Jonas Abib (Comunidade Canção Nova), o qual nem se precisa falar nada, pois o seu olhar já nos mostra Jesus. É assim que Deus nos quer, é assim que tem que ser quando cantamos, pois se o nosso coração estiver cheio de Deus, o nosso canto vai fluir, vai dar frutos. Acredito que uma pregação, uma música, um livro, um CD, só acontece eficazmente na vida de um irmão, quando vivenciamos profundamente o que está ali gravado, de uma maneira ou de outra.

Nós, da Banda Vida Reluz, temos viajado o Brasil inteiro levando o amor de Deus, mas muitas vezes é difícil cantar a capacidade, a bondade e a força de Deus se justamente naquele momento estamos precisando dela, pois somos limitados e pequenos O Senhor vem em auxilio à nossa fraqueza, Ele é o nosso refúgio e fortaleza e Ele mesmo acaba fazendo a obra, afinal a obra é Dele.

Quantas vezes não fomos curados e libertos no palco! Certa vez, em um show, o Luiz Felipe ministrava a canção ‘’Confia em Mim’’ e, terminando a música, iríamos cantar a canção ‘’Eis aí tua Mãe’’, porém, a Rosana, quem sola a música, estava em prantos, pois no momento da canção anterior Deus estava renovando seu coração. Por isso, digo, o caminho é difícil, mas Jesus nos diz ‘’CORAGEM! Eu venci o mundo e sei que você vai vencê-lo".

Viva sem medo, cante sem medo, leve o que você tem vivido para os outros, com certeza Deus está com você e está agindo profundamente em sua vida. Leve sua experiência com Deus para os outros, assim poderemos ornar a Noiva que o Senhor vem buscar.

Termino este artigo pedindo a Deus que venha em nosso auxilio, que Ele possa, a cada dia, nos ensinar a viver a Sua vontade e que a nossa vida possa dar frutos de santidade, de amor e de concórdia nesta terra escolhida, amada e carinhosamente cuidada por Deus.

"Tu és o meu filho muito amado, Sou Eu quem te resgato e te amparo, velo por ti pois o teu nome está gravado em Minhas Mãos‘’.

Um grande abraço!

 

Felipe Souza,
(com a colaboração de Tatiana Melo)
felipesouza@vidareluz.com
Banda Vida Reluz

  
  
 

Ver outros artigos de Felipe Souza

Voltar para ARTIGOS

Listar TODOS os artigos em ordem alfabética

  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
 
Voltar...
  
 
  
 Copyright © 2001 - 2011 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.