Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


O Anjos de Resgate tem uma história muito curiosa que começa pela vida de seu fundador, Dalvimar Gallo, com um testemunho de resgate muito forte.

Filho do seu David e de dona Laura, gente simples de roça, Dalvimar teve sua primeira experiência de fé em Brejal, um vilarejo da cidade de Colatina, Estado do Espírito Santo, quando sua mãe e outros moradores saíam em tempo de seca, de guarda-chuvas fechados, para fazer romaria pedindo chuva, e voltavam de guarda-chuvas abertos, e com muita chuva para honra e glória do nosso Deus.

Com nove anos de idade, Dalvimar ganhou de seu pai seu primeiro violão e não demorou muito para começar a tocar na missa. Logo, as pessoas que tocavam em outras igrejas de Colatina abandonaram o ministério e ele já estava tocando em oito missas no sábado e mais oito no domingo.

Uma das coisas que mais marcou a vida de Dalvimar foi quando ele participou de um festival marista, perto dos quinze anos de idade e durante um ensaio, um rapaz disse a ele que ele seria um excelente guitarrista, mas jamais iria cantar, pois sua voz era horrível.

Ao longo de sua vida, como acontece com a maioria dos batizados na Igreja, por causa de uma catequese fraca, acabou procurando o mundo. Foi, então, que apaixonado pela música "country" iniciou seu trabalho fundando a Banda Dallas Company, onde era o guitarrista. Eles faziam shows em rodeios e rapidamente ficaram conhecido no meio country. Mas mesmo assim continuou tocando nas missas, pois tinha herdado a fé de dona Laura. Nesta época, Dalvimar não podia reclamar de dinheiro, pois tinha tudo que sonhava, materialmente falando.

Em 1991 veio o casamento com Wanderleia, até então sua única namorada e vice-versa. Em 93, foi a vez do primeiro filho, André, nascer. Em 1996, através de sua esposa, conhece a Renovação Carismática Católica em um retiro ministrado por Prado Flores, onde foi tendo uma verdadeira experiência com Deus. Logo começou a participar da obra Anjos de Resgate, que trabalha na recuperação de dependentes químicos.

Como tocava muito em rodeio, Dalvimar Gallo conhecia o campeão mundial Adriano Moraes, que levou o CD da Dallas Company até as mãos de Dunga, da Canção Nova, que imediatamente ligou para Dalvimar e convidou-o a largar tudo e ser exclusivamente de Deus. Dalvimar não teve dúvidas e desligou o telefone "na cara" do Dunga, pois na época (1997), estava muito bem financeiramente. Logo em seguida veio a depressão, e ele não era mais preenchido pelo seu trabalho, apesar de continuar bem financeiramente.

Em 98 nascia o segundo filho do casal, chamado Gabriel, e mesmo assim continuava em depressão, foi assim até o dia 14 de dezembro, quando aconteceu o pior dia de sua vid,: o falecimento de Dona Laura. Dalvimar sentia uma dor muito grande até que, em oração, pediu pra Deus que voltasse o tempo só para poder dizer à sua mãe que a amava muito. A resposta de Deus foi que a segunda vinda de Jesus seria do mesmo jeito e não iria dar tempo de muitos serem salvos.

Em 99, Deus pede que ele abandone o mundo e passe a servir o Reino. Foi, então, que deu a banda para seu irmão e abandonou tudo para servir a Deus. Logo começaram a vir as dívidas e momentos de provação, como o de buscar seu filho na escola durante quatro meses e não ter cinqüenta centavos no bolso para comprar um milho cozido, que era vendido na porta da escola. Enquanto isso, o pessoal da Comunidade Anjos de Resgate ajudava a pagar suas contas.

Outro momento de provação foi quando um de seus amigos disse que se ele tocasse no mundo, não estaria fazendo nada de errado, pois só estaria tocando e não estaria se drogando, era um trabalho digno como qualquer outro, e com este argumento quase ele voltou atrás em sua decisão, mas quando entrou em oração, o Senhor disse a ele, "prefiro que você estivesse se prostituindo e se drogando do que levando através de suas músicas tantas pessoas a fazerem isso. Quantas pessoas já não pegaram AIDS ouvindo suas músicas, o diabo não peca no seu lugar, ele só joga a semente e você que decide se deixa a árvore crescer. Você quer continuar passando pelo papel do diabo jogando semente ruim na vida dos outros?".

Durante este ano de provações, Dalvimar começou a compor um disco, que gravaria para sua comunidade, pois já tinha os equipamentos adquiridos durante sua longa caminhada como artista secular. Um fato curioso é que ele não compunha e não cantava desde seus quinze anos quando ouviu que sua voz era horrível, vinha assim uma grande cura de Deus.

Em dezembro de 1999, a cantora Adriana foi até Vitória fazer um show e pediu que a levassem até Dalvimar, pois queria muito conhecê-lo. Depois de conhecer o trabalho dele, Adriana levou o CD nas mãos de Eraldo Mattos, dono da gravadora CODIMUC.

O convite para lançar seu CD pela CODIMUC e a oferta de trabalho vieram em 2000. O CD, porém, tinha somente 10 músicas e Eraldo pediu mais três músicas para fechar o trabalho. Foram compostas as três músicas que Dalvimar mais se identifica no primeiro trabalho, a primeira é "Amigos Pela Fé" que ele compôs em homenagem a Dunga, por ter feito o grande convite a ele, a segunda é "Glórias ao Rei Jesus", porque gosta do estilo e a terceira é "Chamando Deus de Pai", que conta história de sua vida e que escreveu sob lágrimas.

Quer adquirir este CD?
Clique AQUI!

O primeiro álbum recebeu o nome de "DEUS ESTÁ NO AR", e foi lançado em 2000. Ele trouxe uma nova concepção de produção e arranjos para o meio católico, foi um novo de Deus para a nossa música, com destaque para as faixas "Amigos Pela Fé", com a participação de Dunga (Comunidade Canção Nova), "Chamando Deus de Pai" (participação de Padre Jonas Abib) e ainda os hits "Cura-me Senhor", "Benção dos Cowboys" e "Uma nova Luz", que como as demais, refletem muitos de nossos anseios e nos remete a uma profunda intimidade com o Senhor, seja em casa, no trabalho, no carro, no grupo de oração, onde quer que estejamos... A riqueza de suas letras, a beleza de seus arranjos nos levam à busca da santidade.

Após isso, muitas pessoas começaram a escrever para a CODIMUC para agendar shows e começava a ser visível a necessidade de um ministério de Música. Então Dalvimar começou a orar e Deus mostrou o baterista Xandão, que no momento estava na cadeira de rodas, e aguardaram 7 meses até que ele pudesse tocar, e Marcelo Duarte, que era músico secular, veio fazer os arranjos do primeiro álbum e se converteu durante o trabalho, e claro, o contra-baixista Eraldo Mattos. O ministério entrou em turnê pelo Brasil e o primeiro trabalho já passou de 100 mil cópias vendidas, tamanha foi a aceitação do público.

Em 2002, a CODIMUC solicitou a Dalvimar o segundo CD do Anjos de Resgate e foi assim que nasceu o trabalho "LUZ DAS NAÇÕES", com canções que retratam a caminhada do Ministério nestes dois anos de evangelização e que narram as experiências de vida e de oração.

"Luz das Nações" traz composições de Dalvimar Gallo, Marcos Pavan, Adelso Freire e Marcelo Duarte.

Cada canção ganhou o toque especial da unção que o Senhor lhes deu, destacando-se as músicas "Luz das Nações", "Estou Aqui", "Mais Que Amigos", "Tua família", "Somos Irmãos" e "Feridas Rasgadas", que trazem a participação de Pe. Jonas Abib, Dunga, Adriana, Marcos Pavan e Cantores de Deus, trazendo já como frutos deste novo CD a união destes ministérios e, principalmente, o alicerçar da missão do "Anjos de Resgate" pois, como disse Padre Jonas Abib, "...Luz das Nações é a continuidade, através destes meus filhos, do ministério musical que o Senhor me concedeu...".

Quer adquirir este CD?
Clique AQUI!

A frase que Dalvimar deixou aos internautas foi "O amor só é amor, quando aprendemos a dá-lo".

Estes são os Anjos de Resgate...

 

Dalvimar Gallo
dalvimar@codimuc.com.br
Anjos de Resgate - Cachoeira Paulista-SP

  
  
 

Ver outros artigos de DALVIMAR GALLO

Voltar para ARTIGOS

Listar TODOS os artigos em ordem alfabética

  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
 
Voltar...
  
 
  
 Copyright © 2001 - 2011 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.