Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


Alô, amigos internautas do Portal da Música Católica de todo o Brasil!!

Como vocês já sabem, meu nome é Cley e sou um dos integrantes da Banda Deus da Paz - RJ e falarei pra vocês sobre as equipes que acompanham as bandas por todo o Brasil.

Para quem não vive este ministério, pode até parecer bobagem ou "estrelismo", mas estas equipes são fundamentais e muito indicadas para o funcionamento de sua banda. As equipes são:

* Agenda
* Roadie
* Vendas
* Intercessão
* Divulgação

A agenda da banda é o começo de tudo. A pessoa que é responsável pela agenda de uma banda, grupo ou cantor(a) é a segunda pessoa mais importante do ministério, pois é a primeira pessoa a passar Deus através do ministério para quem convida a banda para um evento. Com toda a atenção devida, ela cuida de interesses como data e local do evento, alimentação, transporte, hospedagem e ajuda de custo (quando o evento organizador pode ajudar).

O roadie é muito importante para a banda, pois ajuda na afinação de instrumentos, organização de palco, passagem de som, água no palco para os músicos e controle de P.A.

A equipe de Intercessão é também fundamental para uma banda, pois enquanto a banda está se apresentando, a intercessão pede a Deus que tudo ocorra da melhor maneira para que o povo seja evangelizado por canções e pregações.

A equipe da divulgação já se apresenta pelo nome que tem. É responsável pela divulgação dos eventos que a sua banda estiver presente, com o máximo de detalhes. A divulgação é feita pelos meios de comunicação (rádios, TVs, jornais, revistas, internet, etc) e pelo boca-a-boca dividido em equipes que visitam paróquias, grupos de oração e comunidades católicas com cartazes, panfletos, camisetas, etc.

Se sua banda já tem produtos de venda como camisetas, bonés, CDs, ela precisa de uma "Equipe de Vendas", responsável pela comercialização de tais produtos no local do evento que sua banda se apresenta e a distribuição dos mesmos para lojas e pontos de venda do ramo.

Chegamos à conclusão desta coluna com a certeza de que o seu ministério pode até não precisar, mas se tiver estas equipes trabalhando a seu favor, ele estará cada vez mais completo, e mais preparado para servir a Deus e aos irmãos. Sigamos o exemplo que Maria deu aos apóstolos no primeiro milagre de Jesus e que serve a todos nós que trabalhamos nesta missão: "Fazei tudo o que Ele vos disser!"

 

Fiquem com Deus, amigos,

Cley Souza (grupodeusdapaz@catolico.net)
Banda Deus da Paz - Rio de Janeiro-RJ
  
  
 

Ver outros artigos de Cley Souza

Voltar para ARTIGOS

Listar TODOS os artigos em ordem alfabética

  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
 
Voltar...
  
 
  
 Copyright © 2001 - 2011 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.