Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


Olá, amigos internautas!

É um prazer muito grande estar mais uma vez com vocês partilhando um pouco mais das maravilhas que Deus faz, de uma maneira especial, em nós, músicos do Senhor.

Nesta coluna falamos de ministério de música na sua comunidade. Como você, músico de Deus, tem ministrado a música nas missas, no grupo de oração e até nos shows de evangelização? Você tem lavado os pés de quem te ouve? Você tem preparado as pessoas para a ceia com Jesus? É sobre isso que partilharemos.

O evangelho que conta com detalhes o "lava-pés" é o de São João. Este, no capítulo treze, fala muito para nós.

Naquela época era costume de todos lavar os pés e as mãos antes de se aproximarem da mesa. O dono da casa ordenava os escravos e estes lavavam os pés dos convidados.

Chegado o momento da última ceia, os apóstolos foram se aproximar da mesa. Eu e meu amigo Márcio Pacheco (Banda Bom Pastor) nos divertimos, outro dia, imaginando a reação dos apóstolos quando viram que os escravos ou servos não chegavam (deviam ficar rodeando a mesa como crianças sem saber o que fazer)! Jesus, vendo a aflição dos apóstolos, levantou-se, amarrou uma toalha na cintura e com uma bacia d'água, começou a lavar os pés dos discípulos. Na mesma hora, Pedro fez um escândalo: "Não Senhor, lavar meus pés não!..." E Jesus disse a ele: "Se eu não lavar os teus pés, não terás parte comigo!"

O que podemos trazer para nós desta reflexão? Que nós, músicos, somos o lava-pés do povo que procura Deus, que segue Deus! Temos que estar com os nossos instrumentos, nossos microfones, como Jesus estava com a toalha em volta de si, pronto a lavar os pés dos apóstolos e nós, prontos a lavar os pés do povo de Deus para que estes possam se aproximar da mesa e ceiar com Jesus assim como nós! E lembrem-se do que Cristo disse a Pedro quando este se negou a ter os pés lavados pelo Senhor: "Se eu não lavar os teus pés, não terás parte comigo."

Com humildade e sabedoria, deixamos sempre falar a "voz" do Espírito Santo antes da sua voz, lavemos os pés do povo para que estes possam participar da mesa com o nosso Deus. É esta a vontade de Jesus para nós, irmãos músicos, nós somos "lava-pés"!

 

"O que aprendestes, recebestes, ouvistes e observastes em mim,
isto praticai e o Deus da paz estará convosco." (Filp 4,9)

 

Um grande abraço e a paz do Senhor,

Cley Souza (grupodeusdapaz@catolico.net)
Banda Deus da Paz - Rio de Janeiro-RJ
  
  
 

Ver outros artigos de Cley Souza

Voltar para ARTIGOS

Listar TODOS os artigos em ordem alfabética

  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
 
Voltar...
  
 
  
 Copyright © 2001 - 2011 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.