Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


Olá, amigos do Portal da Música Católica! É um prazer muito grande poder partilhar com vocês um pouco daquilo que vivenciamos no nosso ministério de música, um pouco do que se passa no nosso coração.

Meu nome é Cley Souza, tenho 20 anos e faço parte da BANDA DEUS DA PAZ da Paróquia Nossa Senhora da Paz em Ipanema - RJ. Comecei minha caminhada no ministério de música bem cedo, aos 13 anos, quando aprendi a tocar violão e assumi algumas funções na minha paróquia (missas, grupos de oração, vigílias, etc). No começo foi bastante difícil, pois sobrava força de vontade e faltava técnica, mas comecei a observar amigos ministros de outras comunidades e buscar informações mais aprofundadas sobre a música na igreja. Mas faltava algo que me realizaria mais do que ser músico: ser um filho de Deus! Aflorava em mim um dom que me encantava a cada dia, mas faltava no meu coração a confirmação de que a minha música não era uma música qualquer, e sim uma música que iria direto ao coração de Deus e aos corações dos irmãos.

Essa confirmação veio em 1998 quando, com mais alguns amigos de caminhada, fundamos o ministério BANDA DEUS DA PAZ e sentimos a necessidade de deixar Deus falar através das nossas vozes e instrumentos. E esse Deus da Paz nos abençoou com um presente e um compromisso: o CD "Vem pra Jesus", que é o primeiro fruto de um longo trabalho de evangelização, começando por uma área muito difícil que é a zona sul do Rio de Janeiro, onde os jovens são atraídos por prazeres e sentimentos que, muitas vezes, não são de Deus.

Como músicos do Senhor, a nossa responsabilidade é muito grande, porque a música, muitas vezes, é o primeiro instrumento de Deus para evangelizar. Acredito que você, músico, também deve passar pelas mesmas dificuldades e provações que nós, mas não desista!!! Procure pedir a Deus que Ele esteja sempre à frente do seu ministério, guiando suas decisões, aliviando suas preocupações e angústias, dando a você a coragem e fortaleza para continuar cantando louvores e sabendo qual é o nosso lugar no serviço: O ÚLTIMO! Mas como filhos de Deus estaremos sempre no coração do Pai em PRIMEIRO. Este Pai que tanto nos ama e quer nos dar a Sua Paz.

A gente se encontra em outras colunas do Portal da Música Católica.

"O Deus da paz vos conceda a santidade perfeita" (1Tes 5, 23)

 

Um grande abraço!

Cley Souza (grupodeusdapaz@catolico.net)
Banda Deus da Paz - Rio de Janeiro-RJ
  
  
 

Ver outros artigos de Cley Souza

Voltar para ARTIGOS

Listar TODOS os artigos em ordem alfabética

  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
 
Voltar...
  
 
  
 Copyright © 2001 - 2011 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.