Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


A paz de Cristo, irmãos.

No último artigo falamos sobre o despojamento que nós, ministros de música, devemos ter. Mas o que seria o despojamento sem a santidade? Então, santidade para todos, é o que vamos refletir neste artigo.

Não é possível caminharmos diante de Deus, trabalharmos em seu reino, como ministros de música, ou em outras pastorais da Igreja, sem termos a santidade presente em nossa vida. Não devemos nos deixar levar pela emoção, e sim pela oração.

Santidade e despojamento estão diretamente relacionados. Um não sobrevive sem o outro. Irmã(o), você terá um despojamento santo, e santa será a sua vida, se a Deus seguir fielmente.

"Porque eu sou o Senhor vosso Deus, deveis santificar-vos e permanecer santos, porque eu sou santo". (Lv 11,44)

Deus nos pede a todo momento para sermos santos, pois Ele é santo. Nós, como filho de Deus, já somos santos, mas devemos buscar e permanecer na santidade. O único caminho para conseguirmos ter santidade na nossa vida é através da oração. A santidade é o fruto da oração constante e do mais profundo temor a Deus.

"...meus caríssimos, purifiquemo-nos de toda a imundície da carne e do espírito, realizando a obra da nossa santidade no temor de Deus". (2 Cor 7,1)

Purificar também e libertar. Despojamento é sinal de libertação das coisas do mundo, e dos pecados do corpo e da alma. Livres dos males, purificados dos pecados, e com o despojamento que temos em nossa vida, a santidade será alcançada.

A vida de oração é dever de todos os integrantes do ministério de música. Cabe ao coordenador conduzir os integrantes iniciantes de ministério à pratica da oração diária, visando buscar a santidade, caso contrário, será fraco, e assim que acabar a emoção, desanimará e sairá da equipe.

Ministério de música sem oração e sem ministros de música buscando santidade, será apenas um grupo que não produzirá frutos, onde o cansaço constantemente pesará na responsabilidade assumida diante da comunidade e de Deus.

A oração edifica o ministro espiritualmente, que o mantém firme no propósito de resgatar almas. Sem oração não há unção.

"Senhor, enviai vosso Espírito Santo a nós, ministros de música, e a todos os leigos do Vosso reino. Fortalecei-nos para que nossa vida seja sempre plena de santidade".

Abraços, irmãos, e até o próximo artigo.

 

Carlos Eduardo (eduardo@bandakayros.cjb.net)
Ministério de Música Kayrós - Bauru-SP
  
  
 

Ver outros artigos de Carlos Eduardo

Voltar para ARTIGOS

Listar TODOS os artigos em ordem alfabética

  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
 
Voltar...
  
 
  
 Copyright © 2001 - 2011 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.